Topo

Ex-gremista Walace chega à Alemanha para assinar com Hamburgo

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2017 11h17

Walace está na Alemanha. O volante gremista chegou ao país na manhã desta segunda-feira. À tarde realizará exames médicos e assinará contrato. A negociação está confirmada. 

O próprio perfil oficial do Grêmio confirmou a saída no fim da tarde de domingo. O Hamburgo pagará 10 milhões de euros (R$ 33,6 milhões) como montante do negócio. O Grêmio receberá 60% e manterá 10% dos direitos econômicos do jogador para uma venda futura.
 
O trâmite de exames e assinaturas precisa ser breve. Tudo porque a janela de transferências fecha-se na terça-feira na Alemanha. Para poder atuar, o jogador precisa estar registrado até lá. 
 
"Fiquei surpreso (com a neve). É algo novo para mim. Mas quero fazer história neste clube. A viagem foi longa, mas valeu a pena. Com alguns dias de adaptação, acho que conseguirei jogar", disse o jogador à imprensa de lá. 
 
Com 21 anos, será a primeira oportunidade do volante fora do país. A valorização gerou uma corrida por ele nos últimos dias da janela de transferências. Na Europa, agora acompanhados pelo jogador, os agentes dele se reuniram com uma série de equipes, mas o Hamburgo levou. 
 
O dinheiro que entra para o Tricolor será rapidamente aplicado. O clube busca um 'nome de peso' para contemplar os repetidos pedidos de reforço do técnico Renato Gaúcho. 
 
Walace jogou 43 partidas na última temporada e marcou cinco gols. Foi campeão olímpico com a seleção brasileira e também chamado para o time principal do Brasil atualmente.