Topo

Grêmio confia no grupo, mas se reúne e avalia investida por novo volante

Renato Gaúcho pode receber mais jogadores, como pretende desde o começo do ano - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Renato Gaúcho pode receber mais jogadores, como pretende desde o começo do ano Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2017 12h19

A saída de Walace abriu uma lacuna no elenco do Grêmio. Com a ida do jogador de 21 anos para o Hamburgo, da Alemanha, o Tricolor irá avaliar a investida em um substituto no mercado da bola. 

"O Walace surgiu em 2015 e ninguém o conhecia. Agora está sendo vendido para Europa por um valor que dificilmente se acha para um volante. O que tenho a dizer é que temos jogadores muito bons no grupo e confiamos bastante neles. Nada impede que um dos nossos jogadores seja considerado do mesmo nível em seguida. Tem que vir um jogador bom, não caro ou popular. Se tiver um jogador diferente do que temos no grupo, vamos trazer", disse o vice de futebol Odorico Roman. 
 
A ida do marcador para Alemanha está concretizada. Pela manhã, ele chegou para realizar exames no novo clube. O acerto movimentou 10 milhões de euros (R$ 33,5 milhões) e o Tricolor levou 60%, ainda mantendo 10% de uma negociação futura. 
 
Para a função de marcação do meio, o clube já havia se precavido caso perdesse ele. Michel chegou do Atlético-GO com status de destaque da campanha campeã da Série B do ano passado. 
 
"Confiamos muito no Jaílson, no Michel... Só vamos contratar se notarmos a necessidade. Estamos olhando volantes, vamos nos reunir na comissão técnica para acelerar ou esperar. Zagueiros também. Estamos olhando tudo isso. Devemos ter definições nos próximos dias", explicou. 
 
O Tricolor, ainda, descartou investida em Jadson, que atua no futebol chinês. O meia foi elogiado por Renato Gaúcho e alvo de uma consulta. Mas os valores citados tiraram o Grêmio de qualquer negociação. "Nos moldes que foram apresentados, não vem", sentenciou Roman.