Topo

Mourinho diz que já recusou "grande oferta" para ser técnico na China

Reuters
Imagem: Reuters

30/01/2017 08h45

Atualmente técnico do Manchester United, o técnico José Mourinho poderia estar trabalhando no futebol chinês. Em entrevista à edição britânica da revista “GQ”, o treinador revelou que já recusou uma oferta vinda da China, mas não condena quem opta por trabalhar no país.

“Eu já recusei uma grande oferta para ir para a China, mas eu não critico ninguém que decide ir para lá. É a escolha deles, a vida deles. Só eles podem decidir o que precisam para o seu futuro”, afirmou.

Mourinho não revelou qual clube e quando foi apresentada a proposta, mas aproveitou a oportunidade para explicar a sua posição de não ser crítico a quem faz opção. No entanto, ele admite preocupação com a concorrência.

“Outros técnicos do Campeonato Inglês têm sido críticos, mas eu não sou crítico. Estou preocupado, porque eles podem oferecer contratos que são impossíveis de oferecer na Europa”, disse.

“Se você está negociando um contrato novo com um de seus jogadores, e você o oferece 5 milhões de libras por ano e eles oferecem 25 milhões de libras, então você tem um grande problema. Talvez o jogador opte por 5 milhões de libras porque prefere o futebol. Ou 25 milhões porque ele prefere dinheiro”, completou.

Para Mourinho, a idade do jogador também influencia na decisão de aceitar uma proposta de uma liga não tão competitiva. Mas, bem ao seu estilo, deixou um recado para os jovens que estão sendo tentados pelos altos salários chineses.

"Imagine o cara que tem 24 ou 25 anos, e ele quer ir? Aos 24 ou 25? Ok, adeus, seja feliz ... O jogador que tem 31 ou 32, ele vai por alguns anos e depois volta com uma conta bancária cheia, Ok. Mas quando eles são jovens e eles têm a chance de estar nas melhores competições, e eles ainda estão decididos a ir,.. Bem, talvez seja melhor eles irem”, ironizou.