Provocações entre Mano e cartola do Atlético esquentam clássico em Minas

Do UOL, em Belo Horizonte

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (1º), às 19h30 (de Brasília) pela estreia da fase de grupos da Primeira Liga. Às vésperas do clássico, os profissionais dos dois clubes trocaram provocações.

Em coletiva ao término do jogo do Cruzeiro, nesse domingo, Mano Menezes chegou a dizer que a vitória da equipe foi "limpa, sem lances duvidosos", em alusão ao pênalti sofrido pelo centroavante Fred. O presidente do Galo e o lateral esquerdo Fábio Santos retrucaram o treinador na noite dessa segunda-feira (30).

"A vitória foi limpa, o que sempre deixa a gente contente, pois o gol foi natural, certinho, não teve pênalti duvidoso, nada. Isso me deixa tranquilo", disse o treinador na ocasião.

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Daniel Nepomuceno, mandatário do Galo, respondeu às declarações do técnico gaúcho, nesta segunda-feira (30), durante o Troféu Guará, cerimônia promovida pela Rádio Itatiaia.

"Cada um tem uma visão. A gente está preocupado demais com a Libertadores, temos um elenco para montar para o Brasileiro, o Mano tem essa mania para tentar jogar a responsabilidade", comentou ao ser questionado pela imprensa.

Bruno Cantini/Atlético-MG

O lateral esquerdo Fábio Santos conduziu a situação com bom-humor. Comandado por Mano Menezes durante a passagem pelo Corinthians, o defensor ironizou:

"Não sabia desse lado dele de comentarista de arbitragem", afirmou o jogador, que ainda completou: "Me dou muito bem com o Mano, trabalhei com ele no Corinthians. Foi o cara que me deu a primeira oportunidade na Seleção. E tenho liberdade para brincar com ele. Ele gosta desse tipo de declaração. Já brinquei com ele. Além de ser excelente treinador, eu não sabia desse lado dele de comentarista de arbitragem. Eu prefiro ele como treinador".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos