Topo

Ajax oficializa contratação de David Neres, do São Paulo

Do UOL, em São Paulo

31/01/2017 19h01

O Ajax oficializou nesta terça-feira (31) a contratação de David Neres, do São Paulo. O anúncio foi feito por meio do Twitter, com uma imagem do jogador com a camisa do clube tricolor.

Em seu site oficial, o clube holandês confirmou um contrato de quatro anos com o brasileiro, que se encerrará no dia 30 de junho de 2021. Pela transferência, o Ajax revelou ter pago 12 milhões de euros (R$ 40,8 milhões), podendo atingir as cifras de 15 milhões de euros (R$ 51 milhões) dependendo do desempenho do jogador.

"Neres é um jogador que nós queríamos já havia um certo tempo. Ele é um dos grandes talentos da América do Sul e estamos felizes que ele tenha escolhido o Ajax", disse o ex-jogador Marc Overmars, que hoje trabalha como diretor de futebol da equipe.

Overmars ainda explicou como o Ajax pretende utilizar o atacante e revelou uma alegria pelo brasileiro já chegar nesta janela e não só no verão europeu.
 
"Ele é um atacante que joga aberto pela direita, mas que também pode jogar pelo lado esquerdo, que é o que precisamos. Ele tem apenas 19 anos e terá que se acostumar com algumas coisas, mas será uma experiência muito importante para ele. Estou feliz de que ele já esteja vindo agora e não apenas no verão", completou.