Topo

Aos 38 anos, Formiga é o mais novo reforço do Paris Saint-Germain

Twitter/Reprodução
Imagem: Twitter/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/01/2017 16h35

O Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira (31) um reforço para seu time feminino conhecido do público brasileiro. Trata-se da volante Formiga, 38 anos, que passou por exames médicos na segunda-feira e hoje já conheceu suas companheiras de equipe. 

Aposentada da seleção brasileira, pela qual ela conquistou duas medalhas de prata olímpicas, além de participar de seis olimpíadas e seis Copas do Mundo, a veterana considera esta nova etapa da carreira como um desafio motivador.

"Assinar com o Paris Saint-Germain é um novo desafio para mim, do tipo que me faz querer continuar todos os dias", afirmou Formiga ao site do clube.

"Chegar ao PSG é algo que eu queria muito, porque quero ganhar novamente, e este é um dos maiores clubes do mundo. Os objetivos para esta temporada são elevados, estou ciente e pronta para entregar plenamente a este projeto. Espero trazer o meu desejo e minha experiência a todas as jogadoras, especialmente as mais jovens para ajudá-las a progredir e ‘sonhar mais alto’", completou.

Formiga será a terceira brasileira no elenco do PSG. Antes dela, chegaram ao clube a polivalente Érika e a atacante Cristiane, que veste a camisa 10 do clube. O clube parisiense lidera o Campeonato Francês feminino com 30 pontos, mesmo número do Lyon e do Montpellier – este com um jogo a mais.