Topo

Carlinhos se vê em situação semelhante ao Inter e busca volta por cima

Carlinhos posa com a camisa do Internacional, seu novo clube - Divulgação/Inter
Carlinhos posa com a camisa do Internacional, seu novo clube Imagem: Divulgação/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2017 19h47

Carlinhos se vê em situação semelhante ao Inter. Apresentado no início da noite desta terça-feira (31), o lateral de 30 anos acredita que 2017 possa significar a volta por cima dele e do clube. 

"A situação é parelha, eu também busco voltar a disputar coisas grandes, tenho condições para isso, e tenho certeza que pode dar muito certo isso ai", disse o jogador. "O atleta que está no Inter precisa já estar motivado. É um clube grande com várias conquistas. Para vir tem que estar motivado. É a terceira ou quarta tentativa do Inter em me trazer, fico muito feliz com isso. Vim para cá porque é um projeto de muita confiança. Passei isso de volta para eles. Mostrei a minha vida para eles, o que houve nestes dois anos que queria deixar para trás e retomar o nível acima, que é o daqueles jogadores que sempre disputam posições, títulos, coletivos ou individuais. O Inter me abraçou, eu aceitei, vim para cá, tivemos outras propostas, mas o projeto e a situação que é meio parecida com a minha, comparando as histórias, tem tudo para dar certo", completou. 
 
Carlinhos esteve afastado do São Paulo. Fora dos planos, negociou sua saída do clube e acertou-se com o Internacional até o fim de 2017 com possibilidade de renovação por mais dois anos. 
 
É o segundo lateral esquerdo contratado para este ano. Concorrerá por posto com Uendel, ex-Corinthians, e também se dispõe a ajudar em outras funções. 
 
"(A lateral esquerda) É uma posição carente. O Inter contratou Uendel, é excelente. Agora eu vim e posso jogar em outras posições. Mas eu vim para ser lateral. A disputa será boa. Quero levar este empenho até o fim do contrato e que atinjamos nosso objetivo", explicou. 
 
No São Paulo ele chegou a atuar pelas duas pontas de campo na linha de meio e ainda como volante. "Minha posição é lateral esquerdo, e se o treinador quiser contar comigo, estou à disposição", completou. 
 
O vice de futebol do Internacional, Roberto Melo, fez questão de destacar os bons resultados físicos de Carlinhos nos exames realizados. Motivado, ele aguarda apenas a situação legal para estar em campo. 
 
"Desde 16 de dezembro eu faço trabalho particular. Cheguei no Inter, fiz exames, e eles poderão falar como foram. Já coloquei chuteira e fui treinar. Por um motivo ou outro não terei condições de jogar, mas acho que não demora muito. Quero jogar, estou bem fisicamente e preciso só re ritmo de jogo, porque não treinei com bola, só físico", finalizou.