Carlinhos se vê em situação semelhante ao Inter e busca volta por cima

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Inter

    Carlinhos posa com a camisa do Internacional, seu novo clube

    Carlinhos posa com a camisa do Internacional, seu novo clube

Carlinhos se vê em situação semelhante ao Inter. Apresentado no início da noite desta terça-feira (31), o lateral de 30 anos acredita que 2017 possa significar a volta por cima dele e do clube. 

"A situação é parelha, eu também busco voltar a disputar coisas grandes, tenho condições para isso, e tenho certeza que pode dar muito certo isso ai", disse o jogador. "O atleta que está no Inter precisa já estar motivado. É um clube grande com várias conquistas. Para vir tem que estar motivado. É a terceira ou quarta tentativa do Inter em me trazer, fico muito feliz com isso. Vim para cá porque é um projeto de muita confiança. Passei isso de volta para eles. Mostrei a minha vida para eles, o que houve nestes dois anos que queria deixar para trás e retomar o nível acima, que é o daqueles jogadores que sempre disputam posições, títulos, coletivos ou individuais. O Inter me abraçou, eu aceitei, vim para cá, tivemos outras propostas, mas o projeto e a situação que é meio parecida com a minha, comparando as histórias, tem tudo para dar certo", completou. 
 
Carlinhos esteve afastado do São Paulo. Fora dos planos, negociou sua saída do clube e acertou-se com o Internacional até o fim de 2017 com possibilidade de renovação por mais dois anos. 
 
É o segundo lateral esquerdo contratado para este ano. Concorrerá por posto com Uendel, ex-Corinthians, e também se dispõe a ajudar em outras funções. 
 
"(A lateral esquerda) É uma posição carente. O Inter contratou Uendel, é excelente. Agora eu vim e posso jogar em outras posições. Mas eu vim para ser lateral. A disputa será boa. Quero levar este empenho até o fim do contrato e que atinjamos nosso objetivo", explicou. 
 
No São Paulo ele chegou a atuar pelas duas pontas de campo na linha de meio e ainda como volante. "Minha posição é lateral esquerdo, e se o treinador quiser contar comigo, estou à disposição", completou. 
 
O vice de futebol do Internacional, Roberto Melo, fez questão de destacar os bons resultados físicos de Carlinhos nos exames realizados. Motivado, ele aguarda apenas a situação legal para estar em campo. 
 
"Desde 16 de dezembro eu faço trabalho particular. Cheguei no Inter, fiz exames, e eles poderão falar como foram. Já coloquei chuteira e fui treinar. Por um motivo ou outro não terei condições de jogar, mas acho que não demora muito. Quero jogar, estou bem fisicamente e preciso só re ritmo de jogo, porque não treinei com bola, só físico", finalizou. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos