Topo

Com peruano e brasileiros, Grêmio cria lista e avança por novo zagueiro

Alberto Rodríguez atuou pelo Sporting Cristal em sua carreira - Divulgação
Alberto Rodríguez atuou pelo Sporting Cristal em sua carreira Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2017 17h22

O Grêmio tem um alvo determinado: zagueiros. Após liberar Fred e Wallace Reis do clube, a direção tem uma lista de observação e uma série de conversas para reforçar o grupo. 

Um dos presentes na relação é o peruano Alberto Rodríguez. O jogador de 32 anos defende o Universitário-PER e é tratado com pessimismo. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, ele disputará a Libertadores pelo clube em que está e a conversa não passou de uma sondagem inicial. 

Rodríguez passou por Sporting Cristal, Melgar e Univeristário no Peru. Em Portugal, onde construiu carreira, defendeu Braga, Sporting e Rio Ave. 

A ideia é trazer um brasileiro que esteja na Europa. Mas não é um padrão definido de alvos. "Temos vários negócios acontecendo, alguns avançando, outros não. Vamos ver o que conseguimos para os próximos dias", disse o mandatário ao UOL Esporte. 

Não será apenas um novo defensor no elenco gremista. Bressan, que esteve emprestado ao Peñarol, retornou ao Brasil nesta terça-feira e já retomou treinamentos. 

Renato Gaúcho quer um 'reforço de peso' para seu time ter chance de conquistar a Libertadores. Além disso, o Grêmio promete se reunir e avaliar a necessidade de contratar um jogador para substituir Walace, vendido ao Hamburgo, da Alemanha.