Topo

Corinthians deve emprestar dupla contratada em 2016 para Vasco e Audax

Bruno Paulo negocia empréstimo para defender o Audax - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Bruno Paulo negocia empréstimo para defender o Audax Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Bruno Braz, Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

31/01/2017 15h06

O Corinthians trabalha para reduzir o elenco e tem conversas para os empréstimos do volante Jean e do atacante Bruno Paulo, ambos adquiridos em 2016. Eles praticamente não atuaram: o primeiro tem 12 minutos em campo com a camisa corintiana, já o segundo realizou duas cirurgias e não jogou ainda.

Bruno Paulo, de 26 anos, tem proposta para jogar novamente pelo Audax, clube que defendeu na campanha de vice-campeão do Paulista 2016. A condição é que o Corinthians arque com os salários durante o empréstimo que seria válido até o fim do Estadual, o que deve ser aceito em função do bom relacionamento entre os dois times.

"Se for verdade, vai ser muito bom. Mas se derem uma chance para ele no Corinthians, não sai mais", declarou Vampeta, presidente do Audax, ao UOL Esporte.

A intenção do Corinthians, no caso de Bruno Paulo, é acompanhar o jogador durante o Paulistão e, possivelmente, contar com ele no elenco para a disputa das demais competições na sequência da temporada.

Vasco deve ser destino do volante Jean

Sem espaço no grupo para 2017, Jean tem proposta do Vasco. Ele foi recomendado pelo treinador Cristóvão Borges, que esteve com o volante no Corinthians na última temporada. A proposta de empréstimo, neste caso, é de um ano de duração. A informação foi publicada pelo Lance e confirmada pelo UOL com as partes.

De acordo com Juan Martínez, empresário de Jean, ele analisa mais duas possibilidades além do Vasco, que é o destino mais provável. Recentemente, o jogador recusou saída para o Atlético-GO.

Corinthians precisa liberar espaços no grupo

Hoje com 39 jogadores no elenco, o Corinthians só poderá inscrever 28 no Paulistão. Caíque França, quarto goleiro, deve ficar de fora, assim como o meia Danilo, que se recupera de lesão. O número cairá para 36 com o empréstimo de Yago, zagueiro, à Ponte Preta, e pode diminuir ainda mais com as saídas de Bruno Paulo e Jean. Além deles, está fora dos planos o colombiano Mendoza, que procura nova equipe. Outros cotados para uma negociação são o jovem volante Warian e o experiente Cristian.