De olho na Major League, Drogba avisa Corinthians que não jogará no Brasil

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Ryan Remiorz/The Canadian Press via AP

O desejo do Corinthians em contar com Didier Drogba não se concretizou.

Nesta terça-feira, a direção do clube confirmou que não recebeu uma resposta positiva dos representantes do atacante e desistiu da transferência. Uma nota oficial foi emitida pela comunicação corintiana para confirmar a informação. Drogba avisou o Corinthians pessoalmente a respeito da decisão. 

Conforme apurou a reportagem, o Corinthians tem a informação de que se manter na Major League Soccer é a prioridade do centroavante marfinense. Ele teria tido na última semana, inclusive, um encontro com executivos da liga americana para definir por qual equipe jogaria na próxima temporada. É possível que, na sequência da carreira, ele atue como dirigente nos Estados Unidos. 

Por Drogba, o Corinthians chegou a fazer duas propostas oficiais, a mais recente por salários de aproximadamente R$ 600 mil, mas atuar no Brasil não convenceu por completo o centroavante. Foi disponibilizado, entre outras coisas, prêmios, um tradutor, um carro e uma casa e um pacote de atrativos para a Fundação Drogba. 

Por incrível que pareça, o insucesso nas tratativas agrada parte do comando do Corinthians. A proposta oficial ao centroavante marfinense dividiu a diretoria e comissão técnica. Dos dois lados, havia a preocupação de que Drogba se tornasse um problema ou que não atuasse em nível satisfatório aos 38 anos. 

Sem Drogba e com Jadson, que acertou contrato por dois anos, o Corinthians deve fechar sua posição no mercado com o anúncio oficial da contratação de Willian Pottker, da Ponte Preta, para o Campeonato Brasileiro. O elenco já recebeu um total de sete jogadores: o zagueiro Pablo, os volantes Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Gabriel e os atacantes Luidy, Jô e Kazim. 

Confira a nota oficial emitida pelo Corinthians:

Valeu, Drogba

O Sport Club Corinthians Paulista, através de sua presidência, agradece ao atacante marfinense Didier Drogba pelas conversas nas últimas semanas com Roberto de Andrade.
 
O jogador agradeceu imensamente as tratativas. Mesmo não chegando ao clube, Drogba informou que, após conhecer a história e a Fiel Torcida Corinthiana, passou a ser mais um louco do bando espalhado pelo mundo.
 
"A vida é feita de escolhas, e dessa forma, o jogador de grande reconhecimento mundial seguirá outro rumo na temporada. Agradecemos o atleta pela atenção dada neste período e temos certeza de que ganhamos o carinho de mais um fiel torcedor. Fazemos por aqui o convite para que Drogba assista um jogo na Arena Corinthians ainda nesta temporada", complementa Roberto de Andrade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos