Fora do Chelsea, lateral Ivanovic acerta volta ao futebol russo

Do UOL, em São Paulo

  • Twitter/Reprodução

    Defensor divulgou foto com a camisa do Zenit, onde será companheiro de três jogadores brasileiros

    Defensor divulgou foto com a camisa do Zenit, onde será companheiro de três jogadores brasileiros

O Zenit St. Petersburg tornou pública nesta terça-feira a contratação do lateral direito Branislav Ivanovic, ex-Chelsea.

O jogador, de 32 anos, viajou no mesmo dia à cidade de Alicante (Espanha), onde o Zenit faz sua intertemporada. Da concentração, divulgou uma foto com a camisa de treinamentos da nova equipe.

Segundo o site do jornal russo Sport Express, Ivanovic receberá um salário anual de 3,2 milhões de euros (pouco menos de R$ 10,9 milhões), além de bônus por desempenhos.

Será a segunda passagem de Branislav Ivanovic pelo futebol russo. Antes, o defensor atuou pelo Lokomotiv Mostou por 18 meses entre 2006 e 2008.

No Chelsea, ele chegou em 2008. Desde então, conqistou uma Liga dos Campeões da Europa (2012), uma Liga Europa (2013), duas vezes o Campeonato Inglês (2010 e 2015) e três vezes a Copa da Inglaterra (2009, 2010 e 2012), entre outros títulos. Em janeiro de 2017, deixou o clube gratuitamente.

No Zenit, Ivanovic atuará ao lado de três brasileiros: os volantes Hernani (ex-Atlético-PR) e Maurício 9ex-Fluminense) e o meia Giuliano (ex-Internacional e Grêmio).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos