Com Miranda expulso e Gabigol no banco, Inter é eliminada na Copa da Itália

Do UOL, em São Paulo

A Lazio garantiu vaga nesta terça-feira às semifinais da Copa da Itália 2016/2017. Jogando no Estádio Giuseppe Meazza, a equipe romana venceu a Inter de Milão por 2 a 1 e se garantiu entre os quatro melhores da competição.

Na Inter de Milão, o zagueiro Miranda foi titular e acabou expulso, enquanto o atacante Gabigol ficou mais uma vez no banco de reservas. Desde que o camisa 96 assinou com a equipe em agosto, foram apenas cinco jogos disputados (um como titular) e nenhum gol. Os dados são do site ZeroZero.

Diante da falta de chances para Gabigol, coube a outro ex-santista abrir o placar – para a Lazio. Aos 20 min do primeiro tempo, Senad Lulic aproveitou a bola que zaga não afastou e cruzou na área pela direita; Felipe Ânderson apareceu e desviou de cabeça para marcar.

No intervalo, o técnico Stefano Pioli apostou em duas mudanças na Inter: saíram Palacio e Banega, entraram Icardi e João Mário. No entanto, a situação piorou pouco tempo depois, aos 10 min, em pênalti de Miranda sobre Immobile - segundo a arbitragem, o zagueiro teria puxado o camisa 17 na área. Na cobrança, Lucas Biglia bateu no alto e ampliou.

As chances de Gabigol foram por terra aos 13 min, na terceira troca da Inter: saiu Ansaldi para a entrada de Medel. Do banco, viu a Lazio também ter um jogador expulso - aos 31 min, Radu cometeu falta em Icardi e recebeu o segundo cartão amarelo.

A Inter ainda diminuiu aos 38 min, com gol de cabeça de Brozovic, mas já era tarde. Classificada, a Lazio faz sua semifinal contra o vencedor do duelo entre Roma e Cesena, que medem forças nas quarta-feira. Na outra semi, Napoli e Juventus decidem uma vaga na decisão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos