Problema cardíaco no passado não impedirá Lucas Silva de atuar no Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Javier Soriano/AFP Photo

    Jogador realizou uma série de exames no Real, mas os resultados não apontaram problemas

    Jogador realizou uma série de exames no Real, mas os resultados não apontaram problemas

Contratado por empréstimo pelo Cruzeiro, o volante Lucas Silva poderá atuar normalmente pelo clube mineiro. No ano passado, o jogador chegou a ser reprovado em exames médicos por causa de um problema no coração, mas isso não será problema para o volante repatriado, que apresenta totais condições de jogar futebol.

Segundo apurou o UOL Esporte, Lucas Silva não apresenta nenhuma anormalidade que o impeça de jogar. Em julho do ano passado, os exames médicos feitos pelo jogador chamaram a atenção da imprensa europeia. O volante estava para ser negociado com o Sporting, de Portugal. Porém, os testes apontaram um problema cardíaco que inviabilizou o empréstimo.

Na época, o próprio jogador confirmou o resultado, mas alegou que novos exames foram feitos e não mostraram nenhum problema. Em um primeiro momento, o Real Madrid suspendeu a realização de atividades esportivas do atleta. O clube espanhol ainda realizou uma série de procedimentos específicos, além de ter monitorado o jogador nos meses seguintes, mas os novos resultados não apontaram alterações cardíacas.

Nos últimos três meses, Lucas treinou normalmente com o elenco do Real Madrid e somente não entrou em campo por opção do técnico Zidane (ao todo só fez nove jogos pela equipe). Desta forma, o jogador chegará ao Brasil precisando apenas de resolver os detalhes burocráticos para assinar o contrato de empréstimo por 18 meses e conseguir sua regularização para voltar a defender o Cruzeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos