Topo

Problema cardíaco no passado não impedirá Lucas Silva de atuar no Cruzeiro

Jogador realizou uma série de exames no Real, mas os resultados não apontaram problemas - Javier Soriano/AFP Photo
Jogador realizou uma série de exames no Real, mas os resultados não apontaram problemas Imagem: Javier Soriano/AFP Photo

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2017 16h52

Contratado por empréstimo pelo Cruzeiro, o volante Lucas Silva poderá atuar normalmente pelo clube mineiro. No ano passado, o jogador chegou a ser reprovado em exames médicos por causa de um problema no coração, mas isso não será problema para o volante repatriado, que apresenta totais condições de jogar futebol.

Segundo apurou o UOL Esporte, Lucas Silva não apresenta nenhuma anormalidade que o impeça de jogar. Em julho do ano passado, os exames médicos feitos pelo jogador chamaram a atenção da imprensa europeia. O volante estava para ser negociado com o Sporting, de Portugal. Porém, os testes apontaram um problema cardíaco que inviabilizou o empréstimo.

Na época, o próprio jogador confirmou o resultado, mas alegou que novos exames foram feitos e não mostraram nenhum problema. Em um primeiro momento, o Real Madrid suspendeu a realização de atividades esportivas do atleta. O clube espanhol ainda realizou uma série de procedimentos específicos, além de ter monitorado o jogador nos meses seguintes, mas os novos resultados não apontaram alterações cardíacas.

Nos últimos três meses, Lucas treinou normalmente com o elenco do Real Madrid e somente não entrou em campo por opção do técnico Zidane (ao todo só fez nove jogos pela equipe). Desta forma, o jogador chegará ao Brasil precisando apenas de resolver os detalhes burocráticos para assinar o contrato de empréstimo por 18 meses e conseguir sua regularização para voltar a defender o Cruzeiro.