Topo

Temendo caso Victor Ramos, Atlético-PR não inscreve jogador na Libertadores

JASON SILVA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: JASON SILVA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Napoleão de Almeida

Colaboração do UOL

31/01/2017 10h41

Ainda no aguardo da documentação para que o zagueiro Thiago Heleno seja inscrito no BID, e por consequência possa disputar as competições que o Atlético Paranaense jogará em 2017, o Furacão anunciou a lista dos inscritos para a Libertadores com o zagueiro sob ressalva, o que deve tirá-lo do primeiro jogo contra o Millonarios-COL, nessa quarta-feira, 21h45, na Arena da Baixada.

Segundo o empresário do jogador, Giba Brasil, a documentação está parada no Uruguai, país-sede do Deportivo Maldonado, antigo clube de Thiago Heleno. O zagueiro conseguiu uma rara liberação na Fifa para romper o vínculo com o Maldonado, com base no Artigo 15 do regulamento de transferências. Porém, atenta à disputa que chegou ao Comite Arbitral do Esporte (CAS, em livre tradução), a CBF reenviou a documentação de transferência para o Uruguai, que ainda não a devolveu. “Não sei por que eles estão segurando. Devem ter os motivos deles lá”, disse Brasil, que ainda crê que Heleno possa jogar essa primeira partida: “Há uma pequena chance, nós estamos pedindo à Fifa. Mas pode ser hoje, amanhã ou em 15 dias”.

O trâmite exigido pelo mesmo regulamento da Fifa, em transferências internacionais, determina que os documentos voltem ao país de origem a cada transferência. No Caso Victor Ramos, a CBF o transferiu diretamente do Palmeiras ao Vitória, sem devolver o trâmite ao México, o que atrasaria a inscrição, como com Thiago Heleno. Agora, a CBF mandou os documentos ao Uruguai, que ainda não os devolveu. Brasil ainda confirmou que o jogador terá que pagar do bolso uma multa ao Maldonado, ainda não arbitrada pela Fifa, mas garantiu que o contrato de quatro anos com o Atlético é legal e está em vigor.

Assim, o Atlético divulgou a seguinte lista para a Libertadores, já na ordem de numeração das camisas, com a ressalva em Heleno:
1) Santos
2) Jonathan
3) Lucho González
4) Thiago Heleno*
5) Luiz Otávio
6) Sidcley
7) Otávio
8) Pablo
9) Luis Henrique
10) Felipe Gedoz
11) Nikão
12) Weverton
13) Paulo André
14) Marcão
15) José Ivaldo
16) Nicolas
17) Yago
18) Crysan
19) Carlos Alberto
20) Rossetto
21) João Pedro
22) Léo
23) Grafite
24) Warleson
25) Wanderson

*Participação condicionada à publicação do registro do contrato especial de trabalho desportivo no BID da CBF