Topo

Ao contrário de 2016, Buffarini já vê SP de Ceni com identidade de jogo

O lateral Buffarini, do São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc.net
O lateral Buffarini, do São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

01/02/2017 12h36

Buffarini está empolgado com o trabalho desenvolvido por Rogério Ceni nesta pré-temporada. Segundo o lateral direito argentino, o São Paulo já tem uma identidade de jogo, algo que não aconteceu no ano passado - quando o time foi treinado por Edgardo Bauza e Ricardo Gomes.

"O novo deste time, a ideia do técnico, é entrar no campo e ter um plano de jogo. É o que faltou ao São Paulo no ano passado. Temos uma identidade de jogo: pressionar, ter a bola o maior tempo possível, pressionar todos juntos. Isso é muito importante para a maneira que se joga o futebol atualmente. Se não correrem e pressionarem todos juntos fica difícil. Estamos trabalhando muito bem", avaliou o ala.

O fato de precisar jogar adaptado na lateral esquerda não assusta o jogador, que deve ser titular na estreia no Campeonato Paulista, neste domingo, na Arena Barueri, contra o Audax.

"Gosto de jogar pela esquerda, pela direita também. Eu me sinto confortável pela esquerda porque não tenho de cruzar com o pé esquerdo, mas falei com o técnico que ele pode contar comigo tanto na direita como na esquerda, ou mesmo no meio de campo. Mas a verdade é que estou muito contente porque me sinto bem", afirmou o argentino.

O jogador também fez uma avaliação do adversário do Tricolor na Copa Sul-Americana. Na primeira partida, dia 28 de fevereiro, fora de casa, o São Paulo enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina. A decisão será na semana seguinte, no Morumbi.

"Vi o sorteio, vamos jogar contra um time argentino, o Defensa y Justicia, que há muito pouco tempo está na primeira divisão. Mas é um time que tenta sair jogando, deixa o rival jogar, um campo de jogo muito bom para jogar, um dos melhores da Argentina. Mas um rival muito bom e oxalá que possamos nos classificar", disse Buffarini.