Topo

"Me considero um guerreiro", diz G. Jesus após brilhar pelo Manchester City

Gabriel Jesus foi eleito melhor jogador em campo na vitória do City por 4 a 0 no Inglês - Reuters / John Sibley
Gabriel Jesus foi eleito melhor jogador em campo na vitória do City por 4 a 0 no Inglês Imagem: Reuters / John Sibley

Do UOL, em São Paulo

01/02/2017 19h56

Gabriel Jesus marcou pela primeira vez, contribuiu com mais uma assistência e teve grande atuação na vitória do Manchester City por 4 a 0 contra o West Ham, nesta quarta-feira (1º), pelo Campeonato Inglês. Após a partida, o atacante brasileiro de 19 anos disse que dá a vida pelo futebol.

"Fico muito contente em poder ajudar, fazer gol, mas também dar assistência, ajudar na pressão. Hoje o time está de parabéns, não só pelo futebol, mas pela vontade, estou chegando agora, mas já descobri que aqui tem que dar a vida, correr, suar bastante", afirmou após a partida na zona mista.

Jesus, que foi eleito o melhor jogador em campo, também falou sobre sua adaptação no Manchester City. Ele ainda disse considerar-se um "guerreiro" por encarar o desafio de adaptar-se a um novo país e um novo estilo de jogo aos 19 anos.

"Fico muito contente com o gol, mas mais contente ainda com a recepção de todo clube. Jogadores, comissão, todos que fazem parte do Manchester. Isso faz com que o jogador fique tranquilo e entre em campo só pensando em jogar bola", acrescentou à ESPN Brasil

"A adaptação está indo muito bem. Com 19 anos, vim para um país completamente diferente, eu sempre tive desafios de alto nível, então me considero guerreiro em relação a isso. Amo o que eu faço, dou a vida 100% em tudo relacionado ao futebol", contou.