Topo

Aubameyang pensa em deixar Borussia Dortmund por novo nível na carreira

Martin Meissner/AP Photo
Imagem: Martin Meissner/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/02/2017 07h42

Um dos jogadores mais desejados pelos clubes mais ricos da Europa, Pierre-Emerick Aubameyang acredita que pode ter chegado a hora de deixar o Borussia Dortmund. Em entrevista à emissora francesa “RMC Sport”, o jogador disse que pensa em aceitar propostas durante a próxima janela de transferências para chegar a um novo nível na carreira.

“Essa é uma pergunta que estou fazendo a mim agora. É um momento especial. Estou pensando sobre uma saída no próximo verão (janela de transferências que abre em julho). Inevitavelmente, eu me sinto muito bem aqui porque o apoio é enorme. E é um grande clube”, disse.

“Mas eu pergunto a mim mesmo, se eu quiser chegar a um outro nível, eu deveria sair? Eu não tenho resposta. Demora um pouco. Eu tenho 27 anos. Se eu quiser dar esse passo, provavelmente terá que ser neste verão. Vale a pena ou não? Nós temos que ver as propostas. Se eu não me transferir, isso significa que eu finalizarei minha carreira aqui, inevitavelmente. EU terei tempo para pensar”, completou.

Aubameyang chegou ao Borussia Dortmund em 2013 após se destacar no francês Saint-Etiénne. Considerado um dos grandes jogadores da atualidade, o atacante já disse que um dia gostaria de jogar no Real Madrid, mas isso não significa que seu futuro será no clube espanhol.

“Há muito barulho em relação a isso. E não há só o Real na vida, mesmo que isso continue sendo um sonho”, explicou.