Topo

Chape vence em 1º jogo como visitante após acidente e segue invicta em 2017

Sirli Freitas/Chapecoense
Imagem: Sirli Freitas/Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

01/02/2017 21h21

A Chapecoense visitou o Tubarão, nesta quarta-feira (01), e emplacou sua segunda vitória seguida no Campeonato Catarinense. O time comandado por Vagner Mancini está com 100% de aproveitamento no estadual e invicto em jogos oficiais no ano, considerando também a Primeira Liga.

O único gol do jogo foi marcado por Wellington Paulista, aos 37 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu cruzamento do lateral Reinado e, de dentro da pequena área, só teve de testar a bola para o fundo do gol. 

Líder, a Chape agora torce contra Brusque e Avaí nesta segunda rodada da competição. As duas equipes entrarão em campo na quinta e podem alcançar os mesmos seis pontos do time alviverde caso vençam. O Brusque enfrentará o Criciúma e o Avaí, o Metropolitano.

No próximo sábado (04), a Chape receberá o Almirante Barroso, em jogo da terceira rodada. O Tubarão também jogará em casa, contra o Avaí, no domingo.

A Chapecoense, na estreia, já havia conquistado outra vitória suada: 2 a 1 sobre o Inter de Lajes. Antes, pela Primeira Liga, ficou no 0 a 0 com o Joinville. 

Foi a primeira vez que a Chapecoense atuou fora da Arena Condá desde o acidente de 29 de novembro, em Medellín, que deixou com 71 mortos. A torcida na casa do Tubarão, o estádio Domingos González, fez homenagem às vítimas no minuto 26 do segundo tempo. O jogo parou e todos cantaram "vamo, vamo, Chape".