Topo

Cinco novatos do Corinthians ganham chance no último jogo antes do estadual

Jô e Gabriel voltarão a ter chance no time titular de Fábio Carille - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Jô e Gabriel voltarão a ter chance no time titular de Fábio Carille Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

01/02/2017 12h00

O Corinthians entrará em campo na noite desta quarta-feira, em Itaquera, no último teste antes da estreia do clube no Campeonato Paulista. O amistoso contra a Ferroviária dará chance a cinco novatos do clube: o atacante Jô, o zagueiro Pablo, o lateral Moisés e os volantes Gabriel e Fellipe Bastos.

Todos eles foram escalados no time titular do técnico Fábio Carille no treino desta terça-feira. A maior surpresa foi a escalação de Fellipe Bastos na vaga de Camacho, que atuou entre os 11 nas etapas iniciais das partidas contra Vasco e São Paulo na Florida Cup.
Recém-chegado ao clube, Fellipe Bastos terá a chance de largar na frente na disputa com outros três jogadores: além de Camacho, os jovens Marciel e Maycon atuam na mesma posição, como segundo volante.
Situação parecida vive o zagueiro Pablo, que acertou com o Corinthians depois de deixar o Bordeaux, da França. Apesar da concorrência na defesa corintiana, o atleta de 25 anos ganhou o duelo com Pedro Henrique, titular na Florida Cup - Vilson também foi superado. Pablo atuará ao lado de Balbuena.
Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Fellipe Bastos será titular pela primeira vez
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Na lateral esquerda, Moisés terá sua terceira oportunidade de mostrar que pode ser titular nos jogos oficiais - de volta ao clube após defender o Bahia por empréstimo, ele atuou entre os 11 na Florida Cup. Guilherme Arana, substituto natural de Uendel, negociado com o Inter, ainda defende a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano.
Da lista de novatos, Gabriel e Jô têm situações mais tranquilas. O volante chegou para ser titular da equipe depois de o Corinthians sofrer para achar um substituto para Bruno Henrique em 2016. O atacante, de volta ao clube após 12 anos, vê Kazim como principal concorrente (o jogador turco não foi relacionado para o jogo por causa de um desconforto muscular).
No treino desta terça-feira, Carille escalou o time titular com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; Jô. O treinador deve optar pelos reservas no segundo tempo do amistoso com a equipe de Araraquara.
Dessa forma, o Corinthians teria a seguinte formação na etapa final: Matheus Vidotto (Caíque França); Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Marciel; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Cristian, Camacho e Bruno Paulo; Romero.
A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista ocorrerá no próximo sábado, contra o São Bento. A partida válida pela primeira rodada da fase de grupos será disputada em Sorocaba, às 17h.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FERROVIÁRIA
Data: 1º de fevereiro de 2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Competição: amistoso
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; Jô. Técnico: Fábio Carille
FERROVIÁRIA: Tadeu, Jonathan, Leandro Amaro, Patrick e Sávio; Fábio Souza, Claudinei, Flávio, Alan Mineiro e Juninho; Tiago Marques. Técnico: Antônio Picoli