Topo

Há quase 1 ano sem jogar, Lucas Silva busca recuperar prestígio no Cruzeiro

Volante foi recebido com festa pelo torcedores do Cruzeiro no aeroporto de Confins - Cruzeiro/Divulgação
Volante foi recebido com festa pelo torcedores do Cruzeiro no aeroporto de Confins Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/02/2017 11h09

O volante Lucas Silva está de volta ao Cruzeiro. Anunciado na tarde da última terça-feira, o jogador desembarcou em Belo Horizonte ainda no final da noite e já se coloca à disposição para defender o clube que o projetou novamente. Após dois anos sem muito destaque na Europa, o garoto de 23 anos espera recuperar o prestígio em Minas Gerais no mesmo clube que um dia o projetou para o futebol mundial.

"Assim que deu tudo certo, fiquei bastante feliz. Quando comentei com minha família e amigos próximos, eles ficaram felizes também. O Cruzeiro é minha casa, é onde me sinto muito bem, onde tudo começou, onde minha vida profissional se iniciou e deslanchou. Fico feliz de voltar e ter esse carinho e reconhecimento. Espero corresponder dentro de campo", comemorou o jogador.

Apesar de estar recentemente integrado ao elenco madrilenho, Lucas Silva não atua há quase um ano. Foi em abril de 2016 que o jogador fez sua última aparição. Na época, ele ainda defendia o Olympique de Marseille na derrota por 2 a 1 diante do Monaco. Sem convencer no time francês, ele foi devolvido ao Real e  seria reemprestado ao Sporting. Porém, um exame médico apontou anormalidade cardíaca no jogador, o que não só inviabilizou sua transferência como também o impediu de jogar por um tempo. Nos últimos meses, Lucas treinou normalmente com o elenco do Real Madrid, mas por opção técnica do comandante Zidane, não ganhou chances de atuar.

"Eu estava treinando normalmente com o grupo do Real Madrid. Me sinto muito bem fisicamente. Agora é só ganhar ritmo de jogo mesmo. O mais quero é estar em campo", falou.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Lucas terá uma temporada inteira pela frente em Minas Gerais. A possibilidade de se recuperar o bom futebol em sua antiga casa e com mais tempo para trabalhar foi um dos fatores que motivaram o jogador a voltar para o Cruzeiro.

"A temporada na Europa está na metade. Estou sem jogar há alguns meses. Se escolhesse algum time na Europa, já estaria no final da temporada. Junto com o Real Madrid tive reunião, e direcionamos para o Cruzeiro como melhor opção, já que teria uma temporada toda para poder jogar".

A partir de agora, Lucas fará exames médicos na Toca da Raposa antes de assinar um contrato de empréstimo por 18 meses. Após resolver outros assuntos burocráticos, o jogador estará totalmente à disposição de Mano Menezes para tentar reviver seus grandes momentos na equipe.