Topo

Inter encaminha acordo com Atlético-MG e fica perto de anunciar Carlos

Carlos é alvo do Internacional até o fim do ano, com possibilidade de compra - Bruno Cantini / Atlético MG
Carlos é alvo do Internacional até o fim do ano, com possibilidade de compra Imagem: Bruno Cantini / Atlético MG

Marinho Saldanha e Thiago Ferandes

Do UOL, em Porto Alegre e em Belo Horizonte

01/02/2017 22h46Atualizada em 01/02/2017 22h59

O Internacional está perto de finalizar a contratação do atacante Carlos, do Atlético-MG. O jogador foi relacionado na derrota dos mineiros para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (01), mas chega ao Colorado por empréstimo. A direção vermelha dá a entender que está realmente próximo enquanto do Galo a afirmação é no mesmo sentido. 

"Só falamos em determinado jogador quando ele chega, realiza exames e assina contrato. Não vamos falar nada", disse o vice de futebol Roberto Melo, após um largo sorriso. 

Carlos é alvo antigo do Internacional. Procurado como alternativa para o insucesso na negociação com Marcelo Cirino, o jogador chega por empréstimo de uma temporada com cláusula de compra ao fim do período. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário do atleta, Alexandre Gaspar, informou, na terça-feira, que houve um avanço, mas ainda não tratava o acordo como oficial. Nesta quarta, a negociação caminhou mais um pouco, deixando o desfecho perto do positivo. 

Ao mesmo tempo, a direção do Atlético-MG adota conduta semelhante. Não fala em nomes, mas admite que a negociação está perto do fim. 

Carlos tem 21 anos e é cria das categorias de base do Atlético-MG. Nos times inferiores jogava como centroavante, mas ao subir ao principal passou a atuar aberto pelos flancos. Chegou a fazer boas temporadas, mas perdeu espaço no time pela forte concorrência com Fred, Pratto e Rafael Moura. Em janeiro, ele chegou a ser dado como reforço do Vitória pela direção do clube baiano, mas o interesse do Inter mudou a ideia de atuar por lá. 

E o desejo de jogar em Porto Alegre é um dos principais pontos analisados pela direção colorada na busca por reforços. O discurso de 'atuar no Inter porque quer' é repetido a cada novo anúncio, independente da Série B ser o calendário para o segundo semestre. E, conforme apurado pelo UOL Esporte, é exatamente assim que Carlos está pensando.