Inter revê torcida atritado com organizadas e apostando em 'casamento'

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Internacional

    Aylon deve ter nova oportunidade no ataque diante do Brasil de Pelotas

    Aylon deve ter nova oportunidade no ataque diante do Brasil de Pelotas

O Internacional revê sua torcida nesta quarta-feira (01). No Beira-Rio, o Colorado recebe o Brasil de Pelotas pela Primeira Liga a partir das 19h30 (de Brasília). E depois dos acontecimentos no jogo contra o Veranópolis, o clube se vê atritado com organizadas, mas apostando no 'casamento' com os aficionados para um ano melhor do que o passado. 

A torcida virou base do Inter para buscar o retorno à elite do futebol. Tanto que logo após a confirmação da queda para segunda divisão, o clube começou uma série de ações de relacionamento com os associados e busca por novas adesões. Deu certo e mais de 3 mil torcedores se associaram até o início de janeiro. 
 
Mas a relação de casamento construída pelo clube teve um momento ruim logo de cara. Na estreia da temporada, os atos de selvageria protagonizados por duas organizadas, Camisa 12 e Popular, nas arquibancadas do estádio Antonio David Farina, irritaram o comando. 
 
O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, admite até a possibilidade do clube perder mandos de campo por causa da briga com arremesso de pedras de parte a parte. Ambas as torcidas foram suspensas e podem ser extintas definitivamente. Enquanto isso, o clube trabalha na identificação dos torcedores que participaram dos atos e cogita suas expulsões do quadro social. 
 
Em meio a esta mistura de sentimentos, o primeiro jogo em casa acontece. O técnico Antonio Carlos Zago quer usar a Primeira Liga para testar jogadores e não pretende utilizar todos que começaram contra o VEC no fim de semana. 
 
"É outro campeonato, e temos que ter tranquilidade para deslanchar. Esperamos que a torcida possa nos ajudar", disse o atacante Aylon. "A meta da temporada é voltar para Série A. No primeiro semestre o mais importante é o Gauchão. Mas todo campeonato que entramos, queremos vencer, então mesmo podendo fazer algumas experiências, vamos entrar para conquistar o título", completou. 
 
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BRASIL DE PELOTAS
Data e hora: 01/02/2017 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Sportv
Árbitro: Árbitro: Celio Amorim (SC)
Auxiliares: Eder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Ernando, Eduardo e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Seijas e Andrigo; Aylon e Nico Lopez. 
Técnico: Antonio Carlos Zago
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Eder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Galiardo, Lenilson, Wender e Jean Silva; Bruno Lopes
Técnico: Rogério Zimmermann
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos