Topo

Manchester City confirma inscrição de Gabriel Jesus na Champions League

Do UOL, em São Paulo

01/02/2017 21h46

O Manchester City confirmou a inscrição de Gabriel Jesus na Liga dos Campeões. A equipe inglesa enviou a lista de jogadores que disputarão a fase final da competição à Uefa nesta quarta-feira (01). Além do brasileiro, o volante marfinense Yayá Touré também é novidade na relação. 

Para entrada do brasileiro, o nigeriano Kelechi Iheanacho, de 20 anos, saiu da lista. Touré pegou a vaga do lesionado Ilkay Gundogan, volante alemão.

O City está nas oitavas de final da Liga e enfrentará o Monaco. O confronto de ida acontecerá na Inglaterra, no dia 21 de fevereiro, e a volta será na casa do adversário, em 15 de março. 

Gabriel Jesus já é titular do time de Pep Guardiola. Nesta quarta, fez um gol e deu uma assistência na vitória do time por 4 a 0 contra o West Ham.

"Fico muito contente em poder ajudar, fazer gol, mas também dar assistência, ajudar na pressão. Hoje o time está de parabéns, não só pelo futebol, mas pela vontade, estou chegando agora, mas já descobri que aqui tem que dar a vida, correr, suar bastante", afirmou após a partida, na zona mista, comemorando a boa fase. 

E acrescentou: "A adaptação está indo muito bem. Com 19 anos, vim para um país completamente diferente, eu sempre tive desafios de alto nível, então me considero guerreiro em relação a isso. Amo o que eu faço, dou a vida 100% em tudo relacionado ao futebol".