Topo

Melhor zagueiro da Grécia vira motivo de disputa entre Inter e Grêmio

Rodrigo Moledo (de costas) é alvo dos dois grandes de Porto Alegre para 2017 - Divulgação/Panathinaikos
Rodrigo Moledo (de costas) é alvo dos dois grandes de Porto Alegre para 2017 Imagem: Divulgação/Panathinaikos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2017 14h57

Rodrigo Moledo está na mira dos dois grandes clubes de Porto Alegre. Eleito melhor zagueiro do último Campeonato Grego, o jogador de 29 anos recebeu sondagens dos dois clubes. 

O problema para ambos é que o Panathinaikos, que defende atualmente, pretende apenas vender o jogador. Nenhum dos dois queria nestes moldes. Tanto Grêmio quanto Internacional pretendiam Moledo por empréstimo de uma temporada. 

Contratado pelo Inter do União de Rondonópolis-MT em 2010, o jogador cresceu no Colorado. Ganhou destaque, virou titular e foi vendido ao Metalist, da Ucrânia, em 2013. Por lá deu sequência na carreira e acabou sofrendo, no ano seguinte, uma grave lesão. 

Voltou ao colorado para se recuperar e acabou assinando com o clube novamente em 2015. Mas encerrou sua recuperação e não disputou uma partida oficial sequer, sendo liberado no ano seguinte para o Panathinaikos. 

Vindo de 14 jogos com dois gols na temporada 2015/2016 e de mais 21 jogos com um gol na temporada 2016/2017, a ideia de liberá-lo por empréstimo não está entre as possibilidades do momento. 

O Grêmio admite a intenção de contratar zagueiros. A lista de possíveis alvos conta com o peruano Alberto Rodríguez, do Univesritário, com Rodrigo Moledo e mais outros três nomes. 

Já o Internacional se reforçou no setor. Chegaram Klaus, do Juventude, e Néris, do Santa Cruz. Mas ainda é necessário, na avaliação da direção, um nome para titularidade.