Renato espera 'Santos 100%' ainda antes da estreia na Libertadores

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ivan Storti/ Santos FC

    Aos 37 anos, Renato renovou contrato com o Santos até o fim de 2018

    Aos 37 anos, Renato renovou contrato com o Santos até o fim de 2018

O Santos ainda está a mais de um mês de sua estreia na Copa Libertadores, marcada para o dia 9 de março, contra o Sporting Cristal, no Peru. Até lá, o time comandado por Dorival Júnior tem pela frente sete jogos válidos pelo Campeonato Paulista, oportunidade para arrumar a equipe, fazer testes e chegar o mais perto possível da perfeição ainda antes da estreia no torneio continental.

O Santos faz a sua estreia na temporada 2017 nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, onde recebe o Linense pela primeira rodada do Paulista. Depois, ainda encara Red Bull, São Paulo, Ferroviária, Ituano, Botafogo-SP e Corinthians antes de voltar a Libertadores após cinco anos – sua última participação em 2012, quando perdeu do Corinthians na semi.

"A gente espera, o quanto antes, recuperar o entrosamento do ano passado. É claro que a gente ainda não vai estar nos 100% [na sexta-feira], primeiro jogo, mas a gente tem que acelerar", disse o volante Renato em coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (1).

"Logo vai ter uma competição que a gente volta a jogar depois de cinco anos, uma competição em que todos os clubes querem ganhar. Então é a gente procurar chegar a esses 100% o quanto antes no Paulista para que a gente, quando estrear na Libertadores a gente já esteja sabendo o que tem que fazer e na melhor forma física possível", acrescentou.

De contrato renovado até o fim de 2018, Renato, hoje aos 37 anos, falou ainda sobre até quando pretende jogar. E não estipulou nenhum prazo.

"Eu me sinto bem hoje. Houve interesse da diretoria na prorrogação, e fiquei feliz. Sempre falo com a minha família. Analiso não só meu estado físico como mental também. Você tem que trabalhar com alegria, com amor, e é o que eu falei... Enquanto eu tiver o prazer de vir aqui no CT, treinar, ir para as concentrações, para os jogos, ter ambição de títulos, de poder vencer, eu vou continuar", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos