Topo

Renato espera 'Santos 100%' ainda antes da estreia na Libertadores

Aos 37 anos, Renato renovou contrato com o Santos até o fim de 2018 - Ivan Storti/ Santos FC
Aos 37 anos, Renato renovou contrato com o Santos até o fim de 2018 Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

01/02/2017 15h17

O Santos ainda está a mais de um mês de sua estreia na Copa Libertadores, marcada para o dia 9 de março, contra o Sporting Cristal, no Peru. Até lá, o time comandado por Dorival Júnior tem pela frente sete jogos válidos pelo Campeonato Paulista, oportunidade para arrumar a equipe, fazer testes e chegar o mais perto possível da perfeição ainda antes da estreia no torneio continental.

O Santos faz a sua estreia na temporada 2017 nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, onde recebe o Linense pela primeira rodada do Paulista. Depois, ainda encara Red Bull, São Paulo, Ferroviária, Ituano, Botafogo-SP e Corinthians antes de voltar a Libertadores após cinco anos – sua última participação em 2012, quando perdeu do Corinthians na semi.

“A gente espera, o quanto antes, recuperar o entrosamento do ano passado. É claro que a gente ainda não vai estar nos 100% [na sexta-feira], primeiro jogo, mas a gente tem que acelerar”, disse o volante Renato em coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (1).

“Logo vai ter uma competição que a gente volta a jogar depois de cinco anos, uma competição em que todos os clubes querem ganhar. Então é a gente procurar chegar a esses 100% o quanto antes no Paulista para que a gente, quando estrear na Libertadores a gente já esteja sabendo o que tem que fazer e na melhor forma física possível”, acrescentou.

De contrato renovado até o fim de 2018, Renato, hoje aos 37 anos, falou ainda sobre até quando pretende jogar. E não estipulou nenhum prazo.

“Eu me sinto bem hoje. Houve interesse da diretoria na prorrogação, e fiquei feliz. Sempre falo com a minha família. Analiso não só meu estado físico como mental também. Você tem que trabalhar com alegria, com amor, e é o que eu falei... Enquanto eu tiver o prazer de vir aqui no CT, treinar, ir para as concentrações, para os jogos, ter ambição de títulos, de poder vencer, eu vou continuar”, completou.