Santa Cruz ameaça ir à Justiça por vaga na Copa Sul-Americana

Do UOL, em São Paulo

  • Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

    Título da Copa do Nordeste tinha dado ao Santa Cruz uma vaga na Sul-Americana

    Título da Copa do Nordeste tinha dado ao Santa Cruz uma vaga na Sul-Americana

O Santa Cruz, por meio de uma nota em seu perfil oficial de Facebook, afirmou que pode ir à Justiça para tentar uma vaga na Copa Sul-Americana. Antes da reformulação do torneio anunciada em novembro de 2016, o clube pernambucano tinha um lugar assegurado por ter conquistado a Copa do Nordeste.

Porém, as mudanças na competição anunciadas pela Conmebol mudaram os critérios para as vagas, com os melhores colocados da Série A do Campeonato Brasileiro fora da Libertadores ficando com os seis lugares destinados ao país      

"O Santa Cruz tem a esclarecer que apresentou representação junto à Conmebol e à CBF ressaltando a violação ao seu direito adquirido de participar da Sul-americana 2017; que o Clube aguarda ainda a passagem do prazo de manifestação dessas instituições; que o Clube, em breve, deverá 'judicializar' a questão se uma solução não for oferecida", afirmou o presidente Alírio Moraes.

De acordo com o comunicado, "a representação enviada pelo clube ainda está em prazo de resposta junto aos órgãos responsáveis" e "caso ela não venha, o Santa Cruz irá procurar as vias judiciais (STJD, Fifa e, se for necessário, a Justiça Comum) na luta para que seus direitos, conquistados em campo, sejam reconhecidos".

Além do Santa Cruz, o Paysandu também tinha ficado com uma vaga pela conquista da Copa Verde de 2016, mas com a reformulação perdeu o direito de disputar o torneio que teve os confrontos da primeira fase definidos em sorteio na última terça-feira. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos