Topo

Vasco retoma conversas por Kelvin e tenta convencer o Porto

Atacante Kelvin só atuou por 21 minutos pelo Porto nesta temporada - Getty Images
Atacante Kelvin só atuou por 21 minutos pelo Porto nesta temporada Imagem: Getty Images

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2017 17h56

Ainda sem ter a garantia da contratação de Luís Fabiano, o Vasco ataca em outras frentes para o setor ofensivo. E um dos nomes que voltou a ficar quente em São Januário é o de Kelvin, que retornou de empréstimo do São Paulo ao Porto, de Portugal, e vem tendo poucas oportunidades no Dragão.

Em dezembro do ano passado o UOL Esporte já destacava o interesse no atacante de 23 anos. Na ocasião, ele já havia sido comunicado pelo Tricolor paulista de que não teria o contrato renovado e entrou no radar do Cruzmaltino indicado por seu empresário Carlos Leite, que tem bom relacionado com a diretoria vascaína e vem ajudando na montagem do elenco.

O Porto, por sua vez, optou pela volta do jogador já que teve perdas no ataque na janela de transferências. Kelvin, porém, acabou participando de apenas uma partida até agora e por 21 minutos, o que fez com que o Vasco voltasse a tentar convencer a diretoria portuguesa a negociá-lo.

Ocorre, no entanto, que o Porto, num primeiro momento, não estava disposto a empréstá-lo novamente, uma vez que o atacante foi negociado três vezes desta forma: para Rio Ave (POR), Palmeiras e São Paulo.

As diretorias agora tentam chegar a um denominador comum, mas com o pouco aproveitamento do jovem, aumentam as chances de Kelvin defender o Vasco em 2017.

Riascos fica mais distante

Outro jogador que vem sendo monitorado é Riascos, velho conhecido da torcida vascaína. O colombiano, porém, ficou mais distante já que está com negociações avançadas com o Millionários, do seu país.

Os dirigentes por lá informam, inclusive, que o atacante já realizou exames médicos e aguardam apenas a resolução do imbróglio judicial com o Cruzeiro para poder anuncia-lo oficialmente.