Topo

Zago se anima com rendimento de jovens e prevê revezamento no Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2017 22h34

Classificação e Jogos

Antonio Carlos Zago se animou com o que viu dos jogadores jovens do Internacional. Na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, destaques como Junio, Charles e Andrigo animaram o comandante. 

"Em cima do que já tínhamos conversado antes da pré-temporada e do campeonato. São apenas 15 dias de treino, é complicado repetir a formação agora no início. Temos uma base, vamos trabalhar em cima dela. Mas agora o importante é os jogadores entrarem em forma o mais rápido possível com jogos e treinos. Infelizmente tivemos a tragédia no ano passado e tivemos que nos apresentar uma semana depois e isso nos dificulta o início. Mas o que esperamos é dar a oportunidade a todos, principalmente os mais jovens, os meninos que entraram muito bem. Gosto de trabalhar com jogadores jovens, que se vê a vontade e a atenção a tudo que você passa, e isso foi importante hoje", disse. 
 
O Internacional mudou a base do time para o segundo compromisso do ano. Em vez de manter o time que empatou com o Veranópolis pelo Gauchão, na Primeira Liga usou uma equipe basicamente reserva. E não viu prejuízo. 
 
O time construiu a vitória no primeiro tempo e em momento algum esteve ameaçado de fato. Tanto que a regra da rotação de grupo deve seguir. 
 
"Eu acredito que isso vai mais algum tempo, até pela nossa preparação, pela forma física que se encontram os jogadores. Precisamos um pouco mais de tempo", disse. 
 
O principal ponto, na avaliação do ex-zagueiro, foi o surgimento de boas opções a partir do crescimento dos mais jovens. São jogadores que podem passar a frequentar mais vezes o time de cima. 
 
"É o que eu espero. São jogadores que começaram agora e precisam melhorar algumas coisas. Não só eu como todos os integrantes da comissão técnica conversávamos sobre defeitos e vícios que corrigimos com tempo. Mas fico contente quando um menino entra assim no jogo de hoje. Eu tinha uma outra troca em mente. O Dourado e o Uendel saindo, Iago e Charles entrando. Mas o Anselmo machucou e teve que entrar. O Iago também teria chance", explicou. 
 
O Inter se prepara, agora, para o jogo contra o Novo Hamburgo, no sábado. Várias trocas podem ocorrer novamente no time, sempre priorizando o fim da pré-temporada e a condição física do elenco.