Topo

Assis sobre Ronaldinho: 'Vou responder o Coritiba até sexta-feira'

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2017 18h29

Entre um voo e outro de volta ao Brasil, o empresário Roberto de Assis, irmão de Ronaldinho, atendeu à reportagem do UOL Esporte e confirmou que não passará dessa sexta-feira sua resposta ao Coritiba. “Eu não combinei nada com eles”, declarou Assis, “mas vou responder sim”. Questionado se a resposta vai ser afirmativa ou negativa, o empresário manteve o mistério. “Ainda não posso falar, não é o momento”. No Coritiba, a expectativa é alta, mas os últimos episódios deixaram os dirigentes um pouco preocupados.

Assis e Ronaldinho estiveram em viagem à Europa e seguiram para o Líbano, onde perderam o voo que chegaria ontem ao Brasil. O empresário atendeu ao telefone numa conexão para Barcelona. De lá, rumaria ao Rio de Janeiro.

O que deixou os corredores do Alto da Glória em alerta foi uma postagem de Ronaldinho no Twitter, na qual ele disse que em “2017 vai viajar o Mundo”. Ronaldinho foi confirmado como novo embaixador do Barcelona nesta quinta-feira. Mas, anteriormente, Assis já havia garantido que o cargo não é conflitante com a possível contratação pelo Coxa.

O Coxa não fala oficialmente sobre o assunto. Procurada, a assessoria de comunicação limitou-se a dizer que não há nenhum evento programado para essa sexta-feira. Os dirigentes procurados também informaram que toda e qualquer informação sobre Ronaldinho será confirmada pelo presidente Rogério Bacellar, que está recluso e não atende aos telefonemas. Uma fonte próxima a Bacellar disse que “ele anda ansioso com a resposta. Quem sabe seja amanhã”, pedindo para não ser identificado.

Ronaldinho é capa da revista britânica Four Four Two, especializada em futebol, na edição de fevereiro. Na publicação, Ronaldinho disse que irá jogar futebol profissionalmente em 2017, ressaltando que não encerrou a carreira. “Eu tenho um monte de propostas”, disse, enumerando as sondagens do Nacional do Uruguai, do Las Vegas (EUA), Antalyaspor (Turquia), Wollongong Wolves (Australia), Kabuscorp (Angola), Sion (Suíça), Persepolis (Irã), Chennaiyin (Índia) e Tianjin Songjiang (China). Ele não citou o Coritiba para a publicação britânica.