Bruno Paulo diz 'não' a empréstimo e fará pedido para ficar no Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Depois de duas cirurgias, Bruno Paulo vê 2017 como um recomeço no Corinthians

    Depois de duas cirurgias, Bruno Paulo vê 2017 como um recomeço no Corinthians

O atacante Bruno Paulo foi contratado pelo Corinthians em maio passado, mas só nesta quarta-feira (01) à noite, oito meses depois, estreou com a camisa alvinegra. Após atuar por 45 minutos no amistoso com a Ferroviária, o jogador fez um apelo à diretoria corintiana.

Cotado para ser emprestado ao Audax, Bruno Paulo disse que prefere ficar no Corinthians. Segundo ele, o objetivo é entrar na lista de inscritos do Campeonato Paulista. A relação de 28 atletas será divulgada nesta quinta.

"Para mim não chegou nada sobre ser emprestado. Não quero ser. Meu sonho é jogar aqui. Até agora não chegou nada e, mesmo se chegar, vou pedir para ficar. Meu sonho é fazer o que fiz hoje: voltar a jogar depois de seis meses, voltar a fazer o que gosto. Se me chamarem, vou falar que eu não quero. Quero ser inscrito para ajudar o Corinthians", disse o jogador. 

Bruno Paulo, de 26 anos, chegou ao Corinthians depois de brilhar no Audax na campanha do vice-campeonato estadual do ano passado. No time alvinegro, porém, o atacante passou por dois procedimentos cirúrgicos: o primeiro no pé direito, ainda em maio - o segundo serviu para a retirar de uma hérnia, em outubro. 
 
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Atacante atuou por 45 minutos em amistoso
 
"Só minha mãe minha mulher sabe o que passei. Fiz duas operações e nunca tinha operado na minha vida. Achei que fui bem (no amistoso) e posso melhorar muito. Quero ficar", ressaltou o jogador, que assinou contrato de três temporadas com o Corinthians.
 
Na última terça-feira, Vampeta, presidente do Audax, fez elogios ao jogador. De acordo com o dirigente, o jogador é visto como um grande reforço para o time de Osasco no estadual. "Se derem uma chance para ele no Corinthians, não sai mais", declarou.
 
O atacante destacou-se sobretudo na semifinal do Paulistão 2016, contra o próprio Corinthians. Na ocasião, ele marcou um dos gols no empate por 2 a 2. O time corintiano foi eliminado nos pênaltis em plena arena de Itaquera. Bruno Paulo ainda aplicou dois chapéus no jogo, sobre Elias e Romero.
 
O Corinthians conta hoje com 42 jogadores o elenco, incluindo cinco goleiro, o meio-campista Jadson e o jovem Pedrinho, recém-promovido do time sub-20 após o título da Copa São Paulo. Dessa forma, o técnico Fábio Carille terá de cortar 14 jogadores para o campeonato estadual. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos