Topo

Carille diz que time "tem muito a melhorar" e já planeja lugar para Jadson

Carille diz que Corinthians tem que melhorar finalizações

UOL Esporte

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

02/02/2017 00h43

Após o Corinthians derrotar a Ferroviária por 1 a 0 com um gol de Marquinhos Gabriel no último minuto, o técnico Fábio Carille reconheceu que a equipe "tem muito a melhorar". A vitória no amistoso desta quarta-feira veio três dias antes da primeira partida do time alvinegro no Campeonato Paulista.

"Tem que melhorar muito, mas pela fase de preparação, com 20 dias de trabalho, a expectativa está maior do que a gente esperava”, afirmou o treinador, que escalou o time titular no primeiro tempo e fez 11 alterações no intervalo. 

“A gente sempre quer melhorar, desde o ano passado criamos bastante, mas não conseguimos concluir. A cada dia vai melhorar. É organizar atrás, sofrer pouco e agora passar para esse processo de chegar com mais qualidade ao ataque", ressaltou Carille.

O treinador também comentou o acerto entre Corinthians e Jadson. Embora o meio-campista ainda não tenha assinado o contrato de dois anos, Carille já planeja como usar o principal reforço do Corinthians para a temporada 2017. 

"O Jadson joga em qualquer uma das quatro posições da linha de quatro do meio. Sei que lá na China, ele estava jogando por dentro. Com o tempo, vamos ver onde se encaixa melhor", avaliou. 

A estreia do Corinthians no estadual ocorrerá no próximo sábado, às 17h, contra o São Bento. O duelo válido pela fase de grupo será disputado fora de casa, em Sorocaba.