Chelsea quer três reforços; Morata está na lista, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Andrea Comas

    Morata é um desejo do técnico Conte, que trabalhou com o atacante na Juventus

    Morata é um desejo do técnico Conte, que trabalhou com o atacante na Juventus

O Chelsea pretende investir 120 milhões de euros (cerca de R$ 404 milhões) em contratações. De acordo com o jornal Mirror, o clube londrino tem interesse em três atletas; Álvaro Morata, do Real Madrid; Moussa Dembele, do Celtic; e Virgil van Dijk, do Southampton.

Morata é a prioridade do Chelsea. Pouco aproveitado no Real, o atacante espanhol trabalhou na Juventus com o técnico Antonio Conte. Os dois conquistaram títulos na Itália e levaram a Juve à final da Liga dos Campeões de 2015.

A chegada de Morata seria uma alternativa caso Diego Costa seja transferido para a China. Os asiáticos insistirão na contratação de Costa, informa o Mirror. Conte quer aproveitar o mau momento de Morata na Espanha para convencê-lo a se transferir para o Chelsea.

O Chelsea também quer se reforçar neste início de ano com o jovem Dembele. O atacante de 21 anos tem se destacado no futebol escocês. O time de Stamford Bridge fará proposta por Dembele.

Por fim, o Chelsea monitora os passos do zagueiro holandês Virgil van Dijk. O atleta de 25 anos se valorizou defendendo o Southampton e se firmou na seleção da Holanda.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos