Topo

Eleito por Falcão e destaque de Copinha: Charles agrada em estreia no Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2017 04h00

Classificação e Jogos

Charles disputou sua primeira partida no time profissional do Inter. E agradou. Com 20 anos, o volante que subiu ao profissional escolhido por Paulo Roberto Falcão e foi destaque da Copa São Paulo de 2016 ganhou espaço.

No fim do primeiro tempo do jogo contra o Brasil de Pelotas, Anselmo precisou sair por conta de uma queda após dividida. Levou a pior e sentiu muitas dores ao cair. Dois jogadores foram aquecer: Eduardo Henrique e Charles. E o técnico Antonio Carlos Zago preferiu o mais jovem. 
 
"Ele soube aproveitar (a chance), na vontade de acertar, nos treinamentos.... Ortiz, Iago, que não jogaram, são assim também. É importante contar com estes garotos. É uma política que temos e eu gosto bastante. Ele soube aproveitar e se posicionar em campo. Fez algumas viradas de bola, que até aquele momento não tínhamos feito tanto. É interessante, mas temos que ir de vagar porque é um menino e tem muito a melhorar. De vagar gamos lapidando para se tornar importante no Inter", disse o treinador. 
 
Deu certo. Charles mostrou bom rendimento defensivo e também ofensivo. Apareceu na área rival, deu bons passes e lançamentos. Por pouco não deu uma assistência para Andrigo, que bateu cruzado e acertou a trave. 
 
"Fico feliz. Estava esperando a oportunidade e preparado para ela. Foi o que aconteceu", disse o jogador. "O professor Antonio Carlos peed para o volante ter a bola, trabalhar e conseguir jogar. Com um a mais, o Inter tem que fazer isso. Foi difícil, mas vencemos o jogo", completou. 
 

Começo no clube com Falcão e Copinha

 
Charles chegou ao Internacional depois de se destacar na segunda divisão gaúcha pelo Santo Ângelo. Depois de um jogo contra o Esportivo, olheiros do Internacional que o acompanhava buscaram fechar a contratação. Foi rápido. Em 2015 ele já jogava no Colorado. 
 
A Copa São Paulo do ano passado foi o momento de maior destaque. Com gols e grandes atuações, o jogador foi fundamental no time que acabou eliminado para o Corinthians nas oitavas de final da competição. 
 
Tanto que do meio para o fim da temporada foi chamado por Paulo Roberto Falcão ao time principal. Treinou algumas vezes, mas não chegou a jogar. 
 
"O Falcão me chamou para alguns treinos, gostou de mim, me deu chance no profissional. Ele pedia o que fiz hoje. Passes, viradas de jogo, chegar na frente de surpresa", contou Charles. "Ele foi puxado para o time de cima por uma pessoa que é o maior ídolo no Inter, o Falcão, que é um jogador da posição dele. Talvez não tenha tido a chance de coloca-lo naquele momento. Mas hoje teve a chance", contou o técnico Antonio Carlos. 
 
O Inter se prepara para a partida do próximo sábado diante do Novo Hamburgo, pelo Gauchão. Anselmo será reavaliado e o atacante Diego pode voltar a equipe.