Topo

"Falta de datas" faz Chapecoense ter dois jogos no mesmo dia

Sirli Freitas/Chapecoense
Imagem: Sirli Freitas/Chapecoense

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL

02/02/2017 11h15

Na próxima semana a Chapecoense terá que se dividir para participar de duas competições com jogos marcados para o mesmo dia. Em 8 de fevereiro, o clube tem partidas agendadas contra o Cruzeiro pela Primeira Liga e contra Avaí pelo campeonato estadual.

Inicialmente o confronto contra o Avaí estava marcado para dia 14 deste mês. No entanto, no momento da oficialização da tabela, o confronto pela quarta rodada do catarinense foi adiantado para a próxima quarta.

Assim que soube das modificações na tabela, o clube entrou em contato com a Primeira Liga e também com a Federação Catarinense de Futebol para a alteração de uma das datas.

A resposta dos representantes da Primeira Liga foi negativa à alteração. Segundo os representantes do torneio, não haveria data para que Chape e Cruzeiro se enfrentassem.

Após a negativa do torneio nacional, a solicitação para alteração de datas foi feita à FCF, que também negou o pedido alegando falta de datas.

“Estamos tentando a alteração de datas, mas recebemos respostas negativas. Temos que pensar como faremos essa logística, pois também temos uma marca a zelar. Não podemos colocar um time em campo que não seja competitivo", comentou Rui Costa, diretor executivo da Chapecoense.

O vice-presidente da Chapecoense, Nei Maidana, também trata do assunto com preocupação. "Não temos como jogar no mesmo dia dois jogos. Vamos tentar ver com a Primeira Liga e também com o Cruzeiro para adiantarmos o jogo para terça. Não é o ideal, mas pelo menos ajudaria na nossa logística que já estava preparada".

De acordo com Vagner Mancini, o elenco deve priorizar o campeonato estadual e mandar a campo seu time titular. Para o duelo pela Primeira Liga, a tendência é que a Chape utilize uma escalação ‘alternativa’, mesclando atletas considerados reservas com alguns jogadores oriundos das categorias de base.