"Falta de datas" faz Chapecoense ter dois jogos no mesmo dia

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL

  • Sirli Freitas/Chapecoense

Na próxima semana a Chapecoense terá que se dividir para participar de duas competições com jogos marcados para o mesmo dia. Em 8 de fevereiro, o clube tem partidas agendadas contra o Cruzeiro pela Primeira Liga e contra Avaí pelo campeonato estadual.

Inicialmente o confronto contra o Avaí estava marcado para dia 14 deste mês. No entanto, no momento da oficialização da tabela, o confronto pela quarta rodada do catarinense foi adiantado para a próxima quarta.

Assim que soube das modificações na tabela, o clube entrou em contato com a Primeira Liga e também com a Federação Catarinense de Futebol para a alteração de uma das datas.

A resposta dos representantes da Primeira Liga foi negativa à alteração. Segundo os representantes do torneio, não haveria data para que Chape e Cruzeiro se enfrentassem.

Após a negativa do torneio nacional, a solicitação para alteração de datas foi feita à FCF, que também negou o pedido alegando falta de datas.

"Estamos tentando a alteração de datas, mas recebemos respostas negativas. Temos que pensar como faremos essa logística, pois também temos uma marca a zelar. Não podemos colocar um time em campo que não seja competitivo", comentou Rui Costa, diretor executivo da Chapecoense.

O vice-presidente da Chapecoense, Nei Maidana, também trata do assunto com preocupação. "Não temos como jogar no mesmo dia dois jogos. Vamos tentar ver com a Primeira Liga e também com o Cruzeiro para adiantarmos o jogo para terça. Não é o ideal, mas pelo menos ajudaria na nossa logística que já estava preparada".

De acordo com Vagner Mancini, o elenco deve priorizar o campeonato estadual e mandar a campo seu time titular. Para o duelo pela Primeira Liga, a tendência é que a Chape utilize uma escalação 'alternativa', mesclando atletas considerados reservas com alguns jogadores oriundos das categorias de base.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos