Topo

Mídia espanhola prevê sofrimento de Ganso ao escolher ficar no Sevilla

Aitor Alcalde Colomer/Getty Images
Imagem: Aitor Alcalde Colomer/Getty Images

João Henrique Marques

Do UOL Esporte, em Barcelona

02/02/2017 04h00

Poucos toques na bola, erros táticos e três gols do Real Madrid. Paulo Henrique Ganso pagou caro pelos 45 minutos que atuou na derrota do Sevilla por 3 a 0 no Santiago Bernabéu, pelo Copa do Rei, há um mês. O brasileiro foi alvo de críticas pesadas de torcedores e jornalistas e não tem mais espaço no clube. Agora, provavelmente, vai conviver com o ostracismo.

No Sevilla, Ganso perdeu a vaga até entre os reservas do técnico argentino Jorge Sampaolli. São três jogos seguidos sem ser relacionado para o banco e a possibilidade de ver o buraco aumentar ainda mais. 

"Está abandonado. Eu errei com o palpite sobre Ganso, pois achava que se enquadraria no ritmo do Sevilla. Mas é um jogador de ritmo particular, e ninguém está disposto a fazer sacrifícios por ele. Diria que se escolheu ficar no Sevilla, estará sofrendo sem chances", disse o jornalista Jesus Márquez, do Canal Sur, de rádio e televisão de Sevilla.

O Sevilla fechou nesta segunda-feira a contratação do meio-campo argentino Walter Montoya - vendido pelo Rosário Central, da Argentina. O pedido de Sampaoli para um jogador basicamente da mesma função afundou ainda mais Ganso. São sete jogadores no meio-campo com mais participações que Ganso na temporada.

"A torcida pegou bronca do Ganso. Não existe uma pressão para que jogue. As análises otimistas sobre ele foram erradas", destacou Jesus Márquez.

Ganso sofreu no Sevilla desde o início da passagem em agosto. Quando chegou estava em recuperação de lesão na coxa direita sofrida no São Paulo, e avaliação da comissão técnica do time espanhol era de que a condição física era horrível.

Ganso passou a treinar separadamente com o grupo e demorou para atingir o mesmo nível físico dos companheiros. Ao conseguir, o problema passou a ser tático.

"Nos minutos de Ganso em campo todos ficaram boquiabertos. É craque, mas joga em um ritmo particular. Não defende como os outros e não pode ser titular. Ele não consegue atuar de maneira compactada com o time. O Sampaoli valoriza a qualidade do Ganso próximo à área, só que isso não basta", disse o comentarista espanhol da TV "beIN Sports", Toni Padilla.  

Ganso fez 12 jogos na temporada, sendo oito como titular. Encostado no clube há quase um mês, poucos apostam em uma reviravolta.

"Não pressiono ninguém para sair do clube. Faz parte do elenco, então pode ser usado", disse Sampaoli ao ser perguntado recentemente sobre o futuro de Ganso.