Topo

Site: Griezmann encaminha acerto com United para ganhar o mesmo que Pogba

Ander Gillenea/AFP Photo
Imagem: Ander Gillenea/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

02/02/2017 07h08

Um dos jogadores mais desejados pelos clubes mais ricos do mundo, o atacante francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, tem encaminhado um acerto para jogar no Manchester United e receber um salário similar ao do compatriota Paul Pogba, publica nesta quinta-feira o site “Yahoo França”. O clube inglês, no entanto, nega qualquer acordo. 

Caso a transferência seja confirmada na próxima janela do mercado europeu, que abre no início do segundo semestre do ano, Griezmann ganhará 17,7 milhões de euros (cerca de R$ 59,8 milhões) por ano, informa o site.

Griezmann renovou recentemente seu contrato com o Atlético de Madri até 2021 e tem negado a vontade de mudar de ares. Apesar do acerto com o jogador, o "Yahoo França" informa que a negociação entre os clubes ainda não avançou.

O valor da cláusula de rescisão, ainda de acordo com o site, é de 100 milhões de euros. Porém, como o jogador é um pedido pessoal do técnico Jose Mourinho, a multa não seria um impeditivo. 

O Atlético de Madri já deu indicações de que não irá liberar o atacante por menos dinheiro, o que pode fazer o Manchester United colocar a mão no bolso para selar a segunda transferência mais cara da história. A primeira também é do clube inglês, com a contratação de Pogba com um total estimado em 120 milhões de euros.