Topo

Hidromassagem no quarto e campo de futebol. Conheça a mansão de Cafu

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

02/02/2017 04h00

Foram 20 anos de carreira com diversos títulos, incluindo o pentacampeonato da Copa em 2002. Depois de tanto sacrifício, nada melhor do que relaxar em um lar sem ter a preocupação de mudar de cidade e com menos viagens, hábito rotineiro na vida dos jogadores. Para isso, o ex-lateral Cafu tem uma mansão de 2 mil metros².

A casa fica em um condomínio em Alphaville, em Barueri, Grande São Paulo. Toda a arquitetura do local foi construída quando o atleta ainda jogava no Milan. "Tive que ir algumas vezes a Milão para lhe apresentar as soluções. Mas desde o início ele se mostrou muito confiante no meu trabalho e tive total liberdade de criação", disse Ana Rita Sousa e Silva, do escritório de arquitetura  AR Arquitetura & Design.

A mansão conta com três andares. O jardim de 600m² tem algumas áreas de lazer, incluindo uma piscina e um campo de futebol com grama artificial. De acordo com a arquiteta, Cafu não foi exigente, ele apenas pediu uma casa "aconchegante, elegante e com toques de preto".

O terceiro andar da casa é onde estão as cinco suítes da residência, incluindo a do ex-jogador que tem uma banheira de hidromassagem revestida de madeira. Os outros quartos são dos filhos de Cafu e para as visitas.

Uma das poucas exigências do ex-lateral é que fosse construída uma sala só para ele guardar os troféus e as camisetas de sua coleção. Além disso, ele queria o uso de três lustres de Murano, que Cafu comprou e trouxe ao Brasil.

Outra coisa muito presente na casa de Cafu é espelho. Você encontra o artigo em diversas áreas da residência, como nos quartos e nas salas.

A casa foi construída para que a família não precisasse sair de casa para buscar lazer. “Ela conta com campo de futebol de grama artificial, piscina, hidromassagem spa, academia, vestiários, bar, cinema, sala de jogos, churrasqueira, área gourmet, sala de troféus, entre outros espaços incríveis de estar e convivência”, completou.