Topo

Inscrição na Libertadores veta investida do Grêmio em zagueiro peruano

Alberto Rodríguez atuou pelo Sporting Cristal em sua carreira - Divulgação
Alberto Rodríguez atuou pelo Sporting Cristal em sua carreira Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2017 11h31

Alberto Rodríguez foi alvo do Grêmio, mas sua contratação não irá acontecer. Inscrito na Libertadores, o zagueiro de 32 anos defenderá o Universitario diante do Capitá e a participação já veta possibilidade de atuar no Brasil. 

Pelo regulamento da competição continental, sendo inscrito por uma equipe, determinado jogador não poderá defender outra. Ciente disso, o Grêmio tira o time de campo na briga poe ele. Se não poderá entrar na principal competição no calendário no ano, não há razão para tal investimento. 
 
"Ele vai disputar a Libertadores pelo time em que está", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior na última semana. 
 
"Não vou pensar na possibilidade. Eu penso no Universitario, no grupo, no time, que é o mais importante", disse Rodríguez ao site Libero, do Peru. 
 

Lista tem ex-colorado e ex-Santos

A lista de alvos para a zaga tem dois jogadores despontando. O primeiro é Rodrigo Moledo. Ex-jogador do Internacional, ele foi eleito melhor zagueiro do Campeonato Grego e o Tricolor quer sua chegada por empréstimo. O Panathinaikos, porém, não está inclinado a ceder em tais moldes. 
 
Outro alvo é o ex-jogador do Santos, Bruno Aguiar. Atualmente no Al-Muaider, do Qatar, tem situação mais provável de acordo com o Tricolor. Com 30 anos, ele defendeu o Joinville em no começo de 2016. Na Ásia, disputou 18 jogos e marcou um gol.