Inscrição na Libertadores veta investida do Grêmio em zagueiro peruano

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação

    Alberto Rodríguez atuou pelo Sporting Cristal em sua carreira

    Alberto Rodríguez atuou pelo Sporting Cristal em sua carreira

Alberto Rodríguez foi alvo do Grêmio, mas sua contratação não irá acontecer. Inscrito na Libertadores, o zagueiro de 32 anos defenderá o Universitario diante do Capitá e a participação já veta possibilidade de atuar no Brasil. 

Pelo regulamento da competição continental, sendo inscrito por uma equipe, determinado jogador não poderá defender outra. Ciente disso, o Grêmio tira o time de campo na briga poe ele. Se não poderá entrar na principal competição no calendário no ano, não há razão para tal investimento. 
 
"Ele vai disputar a Libertadores pelo time em que está", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior na última semana. 
 
"Não vou pensar na possibilidade. Eu penso no Universitario, no grupo, no time, que é o mais importante", disse Rodríguez ao site Libero, do Peru. 
 

Lista tem ex-colorado e ex-Santos

A lista de alvos para a zaga tem dois jogadores despontando. O primeiro é Rodrigo Moledo. Ex-jogador do Internacional, ele foi eleito melhor zagueiro do Campeonato Grego e o Tricolor quer sua chegada por empréstimo. O Panathinaikos, porém, não está inclinado a ceder em tais moldes. 
 
Outro alvo é o ex-jogador do Santos, Bruno Aguiar. Atualmente no Al-Muaider, do Qatar, tem situação mais provável de acordo com o Tricolor. Com 30 anos, ele defendeu o Joinville em no começo de 2016. Na Ásia, disputou 18 jogos e marcou um gol.  
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos