Topo

Inter avalia saída e promete decisão breve sobre situação de Ariel

Ariel Nahuelpan, centroavante do Inter, pode deixar o clube nos próximos dias - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Ariel Nahuelpan, centroavante do Inter, pode deixar o clube nos próximos dias Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2017 11h16

O Internacional irá tomar, nos próximos dias, uma decisão sobre a situação do atacante Ariel. Fora do elenco principal, o jogador pode deixar o clube ou renovar contrato. 

Ariel teve algumas sondagens recentemente, mas por conta de uma lesão na panturrilha acabou não dando segmento a qualquer negociação. Permaneceu no Internacional e atualmente treina isolado do elenco ao lado de Anderson e William, afastados do grupo, e Valdívia, que também se recupera de lesão. 
 
A direção do Internacional tem duas opções. Renovar o contrato com o argentino e permanecer com ele como opção para a temporada, ou ainda encontrar uma forma amigável de rescisão para a saída. 
 
Dois fatores pesam em favor de Ariel. Seu comprometimento com o clube e a carência no setor ofensivo. Mesmo sem condições de jogo, o gringo acompanha o time vermelho nos jogos no Beira-Rio ou mesmo no interior do Estado. Mostra-se com vontade de dar a resposta esperada se tiver oportunidade. 
 
Além disso, não há no grupo colorado um centroavante com as mesmas características dele. Os homens de frente chamam atenção pela movimentação, mas nenhum é especialista em bola aérea. 
 
"Vamos analisar esta situação. Ele tem contrato até o meio do ano e nos próximos dias vamos tomar uma decisão sobre isso", disse o vice de futebol Roberto Melo. 
 
O clube conseguiu pagar parte das dívidas com o elenco e está prestes a encerrar qualquer pendência com Ariel. Tal problema também impedia uma eventual negociação para sua saída anteriormente. 
 
Com 29 anos, Ariel chegou ao Internacional por indicação de Argel Fucks no meio do ano passado. Mas sob comando do ex-zagueiro atuou apenas uma vez. Em seguida Argel foi demitido e os demais treinadores deram a ele poucas oportunidades. Foram 12 partidas e apenas um gol marcado. Peñarol, do Uruguai, e Vitória, no Brasil, foram os times que demostraram interesse por ele.