Topo

"Por que Neymar é o mais perseguido por árbitos?", questiona jornal

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

02/02/2017 10h52

O jornal Sport considera que a arbitragem na Espanha é extremamente rigorosa com Neymar. A publicação levantou dados estatísticos do atacante em torneios locais para justificar a opinião de que que Neymar poderia ser menos advertido pelos juízes.

Neymar não enfrentará o Atlético de Madri pela Copa do Rei porque cumpre suspensão.

De acordo com o Sport, muitas dos cartões recebidos por Neymar ocorrem por reação do atleta após ser atingido com violência. Se houvesse rigor dos árbitros com os agressores de Neymar, talvez o atacante do Barça não reclamaria, entende a publicação.

“O problema é que o brasileiro é castigado muitas vezes por protestar de algumas entradas que recebe e que não são castigadas, ou por encarar seus agressores, muitas vezes com razão”, apresenta o jornal de Barcelona.

Neymar recebeu 11 cartões amarelos em 26 jogos na temporada.

O jornal também questiona a fama de Neymar de “cai-cai”. O jornal afirma que o atleta tem o hábito de simular, mas que muitas das quedas ocorrem de fato para se livrar de maior contato com os adversários.

“No caso do cartão que recebeu frente ao Real Sociedad, em teoria por simular queda que realmente foi motivada por uma entrada do rival”.

Tática dá resultado e Neymar fica suspenso

Antes da partida vencida pelo Barça contra o Atlético, válida pela Copa do Rei, Simeone já havia cantado a bola: o caminho era irritar Neymar. Para isso, uma das atitudes fora colocar Juanfran no meio-campo para ajudar na marcação sobre o brasileiro. A dupla tem histórico grande de confusão. E foi justamente em um lance com Juanfran que o temido cartão amarelo veio.

Em uma disputa pelo alto, o brasileiro atingiu o espanhol e o árbitro entendeu ter sido um lance para cartão amarelo. Com a advertência, Neymar, que estava pendurado, ficará suspenso da partida de volta pela semifinal da Copa do Rei.