Topo

Ídolo do Chelsea, Lampard anuncia aposentadoria do futebol aos 38 anos

AFP PHOTO/BEN STANSALL
Imagem: AFP PHOTO/BEN STANSALL

02/02/2017 09h11

Jogador que fez história no Chelsea e defendeu a seleção inglesa por 15 anos, o meio-campista inglês Frank Lampard anunciou nesta quinta-feira (02) oficialmente a sua aposentadoria aos 38 anos, 21 deles dedicados ao futebol profissional. 

"Após 21 anos incríveis, eu decidi encerrar a minha carreira profissional. Embora eu tivesse recebido um número grande de ofertas para continuar jogando em casa e no exterior, eu senti que era momento de iniciar um novo capítulo em minha vida", escreveu o jogador no Instagram.

Depois de chamar a atenção no Swansea City e no West Ham, Lampard foi contratado pelo Chelsea em 2001 e emendou 13 anos de carreira no clube, nos quais conquistou três títulos do Campeonato Inglês, quatro da Copa da Inglaterra e um da Liga dos Campeões.

“Logicamente, a maior parte do meu coração pertence ao Chelsea, clube onde tive várias grandes memórias. É impossível agradecer individualmente todas as pessoas que me ajudaram nesses 13 anos no Chelsea. Eu serei eternamente grato por todas as coisas e a todos. Os torcedores do Chelsea me deram um apoio incrível. Eu não poderia ter feito tudo isso sem eles”, disse na mensagem.

Em 2014, Lampard transferiu-se para o New York City e voltou a jogar no futebol inglês no mesmo ano emprestado ao Manchester City. Ele já havia anunciado sua saída do time da Major Legue Soccer (MLS) no final do último ano, mas tinha deixado em aberto a possibilidade de continuar jogando.

Pela seleção inglesa, Lampard jogou de 1999 a 2014, com participação em três Copas do Mundo. "Eu me sinto imensamente orgulhoso dos troféus que eu conquistei, de ter representado meu país mais de 100 vezes e marcar mais de 300 gols na carreira", afirmou.

Repercussão

O anúncio de aposentadoria de Lampard gerou homenagens nas redes sociais. Veja algumas delas