Topo

Peñarol, enfim, anuncia o retorno do meia Cebolla Rodríguez, ex-Grêmio

Acertado desde janeiro, retorno foi divulgado pelo Twitter do clube uruguaio - Divulgação
Acertado desde janeiro, retorno foi divulgado pelo Twitter do clube uruguaio Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/02/2017 18h54

O Peñarol anunciou nesta quarta-feira o retorno do meia Cristian Rodríguez. Revelado pelo clube em 2003, ‘Cebolla’ Rodríguez estava no Independiente (Argentina) até o fim de 2016, mas rescindiu em janeiro de 2017 para retornar ao clube que o revelou.

A informação foi divulgada pelo Twitter do Peñarol. “De volta para casa, Cebolla. Bem-vindo, Cristian Rodríguez, ao Peñarol”, comunicou o clube.

O meia chegou a defender o Grêmio por empréstimo em 2015, mas teve poucas oportunidades de entrar em campo em decorrência das lesões sofridas. Depois, seguiu para o Independiente, onde disputou apenas 34 jogos em 18 meses, marcando dois gols.

“Deixo o Independiente com uma sensação amarga. Vim ser campeão e não consegui, não sei como o torcedor vai se lembrar de mim. Agora realizo o sonho de voltar ao Manya”, disse Cebolla à rede de TV argentina TyC Sports em janeiro.

O Peñarol disputará a Copa Libertadores da América de 2017. Na fase de grupos, o time está no Grupo 5, ao lado de Palmeiras, Jorge Wilstermann (Bolívia) e um time oriundo da fase de pré-classificação – Carabobo (Venezuela), Junior Barranquilla (Colômbia), Atlético Tucumán (Argentina) e El Nacional (Equador) disputam a vaga.