Topo

Promessa uruguaia chega a Porto Alegre e assina com Grêmio: "Muito feliz"

Martín Chaves, joia do Peñarol, emprestado ao Grêmio até o fim do ano - Reprodução/Youtube
Martín Chaves, joia do Peñarol, emprestado ao Grêmio até o fim do ano Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2017 17h04

O Grêmio finalizou a contratação do meia-atacante Martín Chaves, de 18 anos, do Peñarol. O jogador chega por empréstimo de um ano e cláusula de compra prevista no vínculo. 

Na tarde desta quinta-feira (02), o gringo desembarcou no aeroporto Salgado Filho cheio de expectativa. "É uma oportunidade muito grande, é um clube muito grande no Brasil e estou muito feliz de jogar aqui", disse à Rádio Bandeirantes. 
 
Chaves tem passagens por todas categorias inferiores da seleção uruguaia. Chamou atenção do Grêmio na disputa da Copa Ipiranga, em que marcou gols contra Universidad Católica e Vasco. A competição foi disputada no Brasil, no começo do ano. 
 
O acordo com Chaves é empréstimo por um ano. Ao fim do período, 60% dos seus direitos estão fixados em 1 milhão de dólares. (R$ 3,1 milhões pela cotação atual). 
 
A expectativa é que o jogador seja integrado ao elenco de transição. Dependendo do desempenho poderá ter chances com Renato Gaúcho no time principal. No Peñarol ele atuou apenas em equipes de base.
 
À noite o jovem estará na Arena do Grêmio acompanhando a primeira partida oficial do time tricolor na temporada, diante do Ypiranga.