Topo

Santos não se pronuncia após reunião com zagueiro que ameaçou jornalista

Fabián Noguera foi aproveitado por Dorival no decorrer do amistoso de sábado - Ivan Storti/ Santos FC
Fabián Noguera foi aproveitado por Dorival no decorrer do amistoso de sábado Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

02/02/2017 14h50Atualizada em 03/02/2017 08h35

A diretoria do Santos e o zagueiro argentino Fabián Noguera tiveram uma reunião na tarde desta quinta-feira (2), na Vila Belmiro, antes do treino que aconteceu no estádio. O motivo? Ouvir o lado do jogador após este ter ameaçado um jornalista - e até agredido, segundo o repórter - por conta de uma crítica sobre o jogo do último sábado (28), contra o Kénitra, do Marrocos, no estádio do Pacaembu.

Representado pelo diretor de futebol Dagoberto Santos, o clube queria ouvir a versão do jogador - que tem contrato até julho de 2021 - antes de definir qual atitude tomar. Por enquanto, porém, o Santos disse que não irá se pronunciar sobre o caso. Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de imprensa do jogador disse que ainda não foi informada pelo clube sobre a decisão.

Tudo começou com uma postagem do repórter do Globoesporte.com, destacando que Fabián Noguera havia falhado no único gol do time marroquino – o Santos venceu por 5 a 1.

Após o apito final, ao ser informado sobre a crítica, o zagueiro santista foi tirar satisfação com o jornalista em tom de ameaça e, segundo relatos do próprio, segurou-o pela gola da camisa e exigiu que ele lhe informasse os motivos da crítica. Já no domingo, o repórter registrou um boletim de ocorrência.

Fabián Noguera chegou ao Santos na metade de 2016, após passagem pelo Banfield-ARG. Como não jogava há muito tempo, o jogador recebeu um tratamento especial da comissão técnica e do departamento médico e foi estrear só em outubro.

Desde que chegou ao Santos, Fabián Noguera disputou sete jogos oficiais e marcou um gol. Por enquanto, porém, não foi o suficiente para convencer o técnico Dorival Júnior, que o deixou fora da lista inicial de inscritos para o Paulista. Com a ameaça ao jornalista, a situação do zagueiro deve piorar ainda mais.