Time da 3ª divisão inscreve Aimar para disputa da Copa da Argentina

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

Aposentado desde 2015, o argentino Pablo Aimar foi inscrito para disputar a Copa da Argentina pelo pequenino Estudiantes de Río Cuarto, time recém-promovido terceira divisão do país. O motivo? Segundo o jornal "Clarín", o clube foi onde o ex-meia iniciou sua carreira no futebol, antes mesmo dele ir para o River Plate, e quer que ele jogue uma partida oficial diante do torcedor local.

A diretoria do Estudiantes tenta desde 2016 fazer com que o ex-atleta, 37 anos, jogue com a camisa do clube – até agora sem sucesso. Inicialmente, a equipe gostaria que Aimar tivesse atuado por ela no Torneo Federal B de 2016 (quarta divisão local). Como não deu certo, o alvo desta vez é que o ex-jogador entre em campo na Copa da Argentina, torneio de maior prestígio.

Aimar ainda não treinou com o time que o inscreveu na competição. Pesa a favor do Estudiantes o fato de Andrés Aimar, irmão de Pablo, ser jogador do clube.

Com passagens por Valencia, Zaragoza e Benfica, Pablo Aimar se aposentou do futebol em 2015, após retornar ao River Plate depois de 15 anos. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos