Topo

Time da 3ª divisão inscreve Aimar para disputa da Copa da Argentina

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/02/2017 18h41

Aposentado desde 2015, o argentino Pablo Aimar foi inscrito para disputar a Copa da Argentina pelo pequenino Estudiantes de Río Cuarto, time recém-promovido terceira divisão do país. O motivo? Segundo o jornal “Clarín”, o clube foi onde o ex-meia iniciou sua carreira no futebol, antes mesmo dele ir para o River Plate, e quer que ele jogue uma partida oficial diante do torcedor local.

A diretoria do Estudiantes tenta desde 2016 fazer com que o ex-atleta, 37 anos, jogue com a camisa do clube – até agora sem sucesso. Inicialmente, a equipe gostaria que Aimar tivesse atuado por ela no Torneo Federal B de 2016 (quarta divisão local). Como não deu certo, o alvo desta vez é que o ex-jogador entre em campo na Copa da Argentina, torneio de maior prestígio.

Aimar ainda não treinou com o time que o inscreveu na competição. Pesa a favor do Estudiantes o fato de Andrés Aimar, irmão de Pablo, ser jogador do clube.

Com passagens por Valencia, Zaragoza e Benfica, Pablo Aimar se aposentou do futebol em 2015, após retornar ao River Plate depois de 15 anos.