Topo

UOL publica entrevista exclusiva com Pelé nesta sexta-feira

Do UOL, em São Paulo

02/02/2017 14h18

"Pelé é (imortal) mesmo. Mas o Edson vai morrer qualquer dia", disse o maior jogador de futebol brasileiro da história, em uma reflexão sobre vida e morte.

Em entrevista exclusiva ao UOL, que será publicada nesta sexta-feira (3 de fevereiro), Pelé afirma que não tem medo da morte. As idas e vindas de hospitais nos últimos anos, para uma série de internações e cirurgias, não abalaram a fé do "Rei do futebol". O ídolo refletiu sobre a recente tragédia da Chapecoense para argumentar que ninguém controla quanto a vida vai durar.

"Acho que temos que encarar a morte como uma coisa natural, acreditar em Deus. Porque quando Ele chamar, não importa onde você esteja, quem você é", declarou o tricampeão mundial pela seleção.   

Aos 76 anos, Pelé vive uma fase de limitações em sua locomoção. O homem que rompia defesas pelo mundo hoje precisa da ajuda de uma bengala para caminhar. Mesmo assim, seu cérebro segue afiado, atualizado com os temas mais quentes do momento. Na entrevista ao UOL, o ídolo encarou de frente polêmicas sobre a distância dos netos ilegítimos, a fase de Neymar, Lava Jato e o famoso comentário de Romário sobre "Pelé calado ser um poeta". O "Rei" ainda ofereceu histórias divertidas sobre celebridades mundiais, de Xuxa a Sylvester Stallone, de Galvão Bueno a FHC.