Topo

Vasco até apresentou Wagner, mas ainda não resolveu pendências para tê-lo

Wagner foi apresentado, mas ainda não pode ser considerado atleta do Vasco - Bruno Braz/UOL
Wagner foi apresentado, mas ainda não pode ser considerado atleta do Vasco Imagem: Bruno Braz/UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/02/2017 12h10

Ele vestiu a camisa, fez promessas e chegou com status de presente à torcida ao lado do presidente Eurico Miranda. De volta ao Brasil após experiência frustrada na China, o meia Wagner até se apresentou ao Vasco, mas na realidade ainda não teve seu negócio 100% fechado para ser jogador do clube.

Pequenas pendências entre as partes que envolvem a transação se arrastam desde a sua chegada e o assunto é tratado com total sigilo dentro de São Januário, uma vez que a diretoria resolveu apresenta-lo em entrevista coletiva mesmo assim.

Por certo período, não foi descartado nem mesmo a possibilidade de que a contratação “melasse”, o que se configuraria como um grande “mico”, no entanto, a situação evoluiu bastante nos últimos dias e a tendência é a de que tudo se resolva até esta sexta-feira, quando o jogador, enfim, poderá ser considerado, de fato, atleta de clube.

Enquanto isso, Wagner segue treinando e aprimorando sua parte física, uma vez que está há muito tempo sem atuar em uma partida oficial.

Ação judicial bloqueia registro de Wagner

Não bastasse a pendência contratual, outro fator que impede Wagner de entrar em campo pelo Vasco é uma ação judicial. De acordo com o Globoesporte.com, ela é um desdobramento de um processo de 2013 do ex-jogador de vôlei Fernandão, que cobra cerca de R$ 6 milhões por ter intermediado um patrocínio da Eletrobrás ao clube.

Segundo a reportagem, a medida impediu que o Cruzmaltino registrasse contratos de entrada e saída na CBF, mas na última quarta-feira o departamento jurídico conseguiu revogar.

Com todos os empecilhos caminhando para uma resolução, a tendência é a de que o meia esteja a disposição do técnico Cristóvão Borges no jogo deste domingo, contra o Resende, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.