Topo

Bahia encaminha acerto com Maikon Leite e discute detalhes de contrato

Rubens Cavallari-22.jun.2013/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari-22.jun.2013/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 11h11

O atacante Maikon Leite, de 28 anos, deverá ser reforço do Bahia. O acerto já está encaminhado e as partes discutem detalhes finais do contrato. 

Sem clube após deixar o Toluca-MEX, Maikon Leite acertou a transferência diretamente com o Bahia. O clube oferece um acordo por uma temporada com possibilidade de renovação por mais uma - dois anos de vínculo é a intenção inicial do jogador. 

Com elenco praticamente fechado para 2017, o Bahia busca um atacante de velocidade para encerrar o ciclo de contratações que já teve os laterais Armero, Matheus Reis e Wellington Silva, os volantes Edson e Matheus Sales, os meias Zé Rafael e Allione, além do centroavante Gustavo. 

O Bahia também considera a possibilidade de contratação de um goleiro experiente, mas não se convenceu até o momento com nenhum nome apresentado no mercado e pode adiar essa definição para os próximos meses, o que manteria o jovem Jean como titular. 

A última passagem de Maikon Leite pelo Brasil foi com o Sport, em 2015. Ele também já defendeu Santos, Palmeiras, Santo André, Náutico e Atlético-PR.