Topo

Carille diz que teve conversa 'olho no olho' com Cristian e outros cortados

Efetivado, Carille vai comandar o Corinthians na temporada 2017 - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Efetivado, Carille vai comandar o Corinthians na temporada 2017 Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 12h17

O técnico Fábio Carille teve de tirar 12 jogadores da lista do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, um dia depois de o Corinthians divulgar a relação com 26 atletas, o comandante alvinegro disse que teve uma conversa 'olho no olho' com os cortados.

Um deles foi Cristian, que foi preterido pelo treinador. O experiente volante tem atualmente o maior salário do elenco e contrato até dezembro deste ano. Em contrapartida, os jovens Marciel e Maycon foram relacionados. 

"Conversamos olho no olho e todos saíram bem entendidos da realidade do Corinthians hoje. O clima é ótimo, pronto para a estreia", disse Carille.
 
O comandante ainda falou sobre as declarações de Cristian contra ele feitas no ano passado. "Não tem nenhum problema em relação a isso. O respeito é o mesmo. É melhor o jogador se manifestar com respeito fora de campo, do que fazer isso algo em campo", afirmou. 
 
O treinador disse ainda que a intenção é manter os jogadores cortados no elenco. Eles poderão ser utilizados na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana." Eles estão integrados junto com todos, com o mesmo respeito e a mesma atenção. Tive a mesma conversa com todos", ressaltou.
 
Carille ainda incluirá dois jogadores na lista do Paulistão. Segundo ele, as vagas estão à espera de Jadson e Walter. O meio-campista deve assinar contrato de dois anos com o clube nesta sexta-feira, enquanto o goleiro se recupera de uma lesão no tórax.
 
"A possibilidade é bem clara. Faltam detalhes, mas por isso essas vagas ficaram abertas", disse o treinador, que chegou a falar sobre como irá escalar Jadson no meio-campo corintiano.
 
"Não pensei ainda, porque vai levar um tempo para ele jogar, talvez até um mês para ele jogar. Mas ele pode atuar em qualquer posição na segunda linha de quatro. O dia a dia vai mostrar onde ele vai encaixar nesse novo elenco", frisou.
 
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 17h, contra o São Bento, em Sorocaba. Na quarta-feira seguinte, o time vai a Poços de Caldas enfrentar a Caldense pela primeira fase da Copa do Brasil.