Eduardo Baptista diz ter apenas uma dúvida para Palmeiras da estreia

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

Apenas uma dúvida ainda se mantém na cabeça de Eduardo Baptista antes da estreia no Campeonato Paulista. Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, o treinador do Palmeiras praticamente definiu o time titular para a partida contra o Botafogo-SP, marcada para domingo, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque.

O novo comandante palmeirense apenas deixou aberta a vaga de centroavante. Depois de atuarem por 45min cada nos dois amistosos de pré-temporada, Willian, Alecsandro e Lucas Barrios possuem até o sábado para convencer o treinador do atual campeão brasileiro.

"Quanto à equipe, tem uma dúvida no setor da frente. Testamos uma formação ontem, testemos outra hoje. Vai depender da característica do adversário, mas a equipe está praticamente definida", destacou o técnico palmeirense, satisfeito com as três semanas de pré-temporada.

"É o melhor nível possível para um jogo desse. Estou muito satisfeito com o que foi produzido por todos aqui. (...) É uma condição muito boa; dificilmente poderíamos estar acima disso. Podemos fazer um jogo muito bom, com uma ou outra dificuldade física, mas, taticamente, temos coisas boas", acrescentou Eduardo Baptista.

O confronto de domingo marca a estreia de Eduardo Baptista no comando do Palmeiras em partidas válidas por competições. O treinador, em dois amistosos, colecionou dois empates: 2 a 2 contra a Chapecoense, em Chapecó, e 1 a 1 contra a Ponte Preta, em casa.

A ansiedade, portanto, atinge o treinador. "Ansiedade sempre vai existir. Queremos sempre estar jogando, competindo...já há dois meses que não estamos competindo. Poder olhar para a tabela e discutir o jogo, realmente dá uma ansiedade", destacou.

O Palmeiras irá a campo no próximo domingo, caso não enfrente problemas no trabalho deste sábado, com Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Willian, Alecsandro ou Barrios.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos